As profissões de um Bombeiro | Uma sugestão de leitura com uma causa especial


Realizou-se na semana passada o evento de apresentação de um livro muito especial. «As Profissões de um Bombeiro» é o nome do livro infantil lançado pelo Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady. 


O livro resulta de uma parceria entre um dos maiores Grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses. O objectivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

De 25 de Julho a 31 de Agosto, ao comprarem pelo valor de 1,99€ um exemplar da história do Mateus, o herói deste livro, os portugueses vão estar a contribuir para a aquisição de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros Portugueses. A história agora lançada estará à venda nas 306 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady de norte a sul do país. Já pensaram o quanto vão ajudar apenas com a aquisição de um livro por um valor tão baixinho!

«Os Bombeiros são um importante apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Este ano quisemos ir mais longe e criar algo com verdadeiro significado e que chamasse a atenção para o trabalho que estes homens e mulheres fazem por todos nós diariamente. Neste contexto, com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental do Manuel Luis Goucha no prefácio, editámos “As Profissões de um Bombeiro”, uma história inspiradora que coloca em evidência os atributos necessários na difícil tarefa de ser bombeiro. Com este lançamento pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda.” 

Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros. 

A campanha, agora lançada é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva enquanto embaixadores e prefácio do conhecido apresentador. 

Nós já temos o nosso exemplar, e o Daniel e a Carolina estão sempre a querer ler a história dos Bombeiros, até porque desde que há quase dois anos fomos visitar o quartel de Bombeiros de Palmela, ficaram mais despertos para o tema! Se puderem comprem este livro para os vossos filhos, pois para além de promoverem o gosto pela leitura, ajudam esta força de protecção que faz tanto pelo nosso país!

Sem comentários: