#67 Solidariedade | O que vão fazer amanhã à noite?



Todos os dias vemos posts e notícias sobre os refugiados. Todos os dias ficamos divididos entre a compaixão e o sentimento de impotência. Todos os dias nos passa pela cabeça o que faríamos se fosse connosco. O que faríamos se de um momento para o outro, a nossa vida, tal como a conhecemos, caísse por terra e tivéssemos que pegar nos nossos filhos e fugir.

Há uns meses, Ana Stilwell ganhou coragem para combater a inércia, o medo de falhar e a ideia de que "já muita coisa se está a fazer sobre isso" e bateu à porta da PAR - Plataforma de Apoio aos Refugiados. Tinha para oferecer uma versão da sua música Take My Coat com uma letra dedicada aos refugiados, o seu álbum, a sua voz para levar, no mínimo, esperança às mães, pais, irmãs, irmãos, primos, avós que deixaram tudo para trás.

Desde esse dia conheceu pessoas extraordinárias, que fazem acreditar no melhor da humanidade. Uniram esforços e ideias. Construíram pontes: com a Zurich, os alunos do Mestrado de Design de Comunicação da Faculdade de Arquitetura Universidade De Lisboa (responsáveis por toda a imagem gráfica desta campanha e do CD!!). Receberam o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Agência Lusa – através das fotografias extraordinárias do Nuno Veiga e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A Ana quer construir uma ponte com todos nós e convidar-nos para o seu Concerto Solidário onde lança o CD Take My coat numa edição física totalmente dedicada aos refugiados! Dia 21 de Junho, 21h, no Teatro Thalia!!

Combinem com todos os vossos amigos, aproveitem a chegada do Verão, os dias compridos e quentes, e apareçam! Vamos encher o Thalia de esperança e de solidariedade!

Sem comentários: