O que ter em mente para decorar um quarto para crianças no Verão?


O Verão já está aí a bater à porta [finalmente!] e há sempre algumas decisões a tomar: onde vamos passar as férias, que actividades vamos escolher para realizar em família, que praias vamos visitar, etc. A verdade é que desde o nascimento do Daniel e da Carolina que anseio pela chegada do Verão e pela azáfama das férias. Também é nesta altura que lhes posso propor brincadeiras diferentes, ou mesmo tarefas que eles não estão muito habituados a fazer durante o ano, como, por exemplo, escolherem a nova decoração para o quarto.

É claro que, apesar de validarmos a opinião dos dois, a aprovação final é sempre dos pais. Até porque decorar uma divisão não é uma tarefa propriamente fácil e, por vezes, torna-se complicado chegarmos a uma decisão definitiva. As ideias são muitas e é preciso ter em consideração dois aspectos importantes: o espaço do quarto e o orçamento disponível. 

Se também estão a pensar decorar o quarto das vossas crianças neste Verão, mas ainda não decidiram por onde começar, na nossa opinião precisam de ter em mente três coisas muito importantes: as cores e a decoração das paredes, a decoração do mobiliário e a colocação de um objecto mistério, especialmente pensado para surpreender os miúdos. 

Comecemos então pelas paredes do quarto. As cores que predominam no Verão são as mais claras e suaves. Por exemplo, nas pinturas interiores em Lisboa é muito comum vermos paredes cor-de-rosa nos quartos das meninas e paredes azuis nos quartos dos meninos. Porém, é mais interessante criar uma decoração diferente e original, mesmo que o quarto seja partilhado. Se pintar novamente as paredes está fora de questão para vocês, uma das opções é colar, sobretudo na parede que fica mais próxima da cama, figuras (corações, estrelas, flocos de neve…), letras ou desenhos que seja do gosto das crianças. Pendurar quadros personalizados com as fotografias deles e dos pais também torna a decoração muito acolhedora e bonita. E é exactamente isso que vamos fazer! 


Dar uma nova cor aos móveis, aos armários, às estantes, etc., também pode ser uma ideia bem interessante para este tempo de calor e de sol. Já o fizemos várias vezes e vamos voltar a fazê-lo. Ainda não sabemos qual o padrão que vamos escolher este ano, mas, certamente, será um bem giro com que os gémeos se identifiquem totalmente!


Por fim, acredito que criar uma nova diversão para a Carolina e para o Daniel os vai aproximar ainda mais, para além de lhes trazer mais alegria para a vida deles. Por isso, eu gosto de lhes colocar um objecto mistério no quarto todos os anos. Desta vez, escolhemos utilizar uma das coisas que todas as crianças adoram: um cavalo de brincar! Para além de fazer as crianças rirem às gargalhadas, é um bom objecto que as ajuda a ganhar e a manter o equilíbrio. Ainda não o comprámos, mas eu confesso que já estou bastante ansiosa para decorar o quarto ao gosto dos pequenos!


Decorar um quarto para crianças no Verão é uma das tarefas que mais gosto, porque, para além de passarmos bons momentos em família, consigo que os miúdos soltem a sua imaginação e nos contem aquilo que gostariam de mudar num dos sítios mais importantes da vida deles. E, por experiência própria, acredito que, se acrescentarmos a ponderação, o amor e o divertimento às ideias deles, o trabalho final fica para lá de encantador!

[Imagens: Pinterest]

Post escrito em parceria com a Zaask

Sem comentários: