O que levar amanhã na marmita

wrap abacte e feijão preto

Se desde há algum tempo para cá tenho tido cuidado extra com a minha alimentação, agora que por motivos de força maior fui obrigada a parar de treinar, preciso de cuidados extra. Reduzir os excessos ao mínimo e tentar comer o mais saudável possível em todas as ocasiões. O Verão ajuda, porque puxa a grelhados e saladas, que regra geral vão sempre bem. Mas no que respeita às marmitas para o almoço, há dias em que a criatividade não está em altas e que acabamos por comer uma coisa que não devíamos só para despachar!


Hoje vi esta sugestão da Sofia Dinis, e fiquei com vontade de experimentar! Quando chegar a casa vou confirmar se tenho todos os ingredientes em casa, e se tiver, vou preparar esta receita para trazer amanhã comigo!

Ingredientes:

2 abacates maduros
1 ramo de coentros frescos
1 c. sopa de azeite
200g de peito de frango
1 pimento encarnado
2 cenouras pequenas
2 dentes de alho
1 c. chá de cominhos moídos
1 lata de feijão preto (sem sal adicionado)
4 wraps integrais
½ alface (iceberg ou romana)
2 limas

Preparação:

Cortar 1 abacate em pedaços pequenos. Numa taça pequena, esmagar o restante abacate, adicionar metade dos coentros picados e o sumo de ½ lima. Cobrir e reservar;

Numa frigideira, colocar o azeite, deixar aquecer um pouco em lume médio, e adicionar o frango cortado em tiras finas. Cozinhar até ganhar um tom esbranquiçado e, nessa altura, juntar o pimento e as cenouras cortados em cubos. Mexer ocasionalmente, deixando cozinhar durante 3 a 4 minutos. Adicionar o alho picado e os cominhos e cozinhar por mais 1 minuto. Adicionar os feijões à frigideira e cozinhar durante 2 minutos. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco;

Sobre cada wrap, dispor um pouco do molho de abacate esmagado, folhas de alface e a mistura com o frango e os feijões. Cortar o outro abacate em cubos e dispor sobre o wrap, juntamente com os restantes coentros picados. Enrolar o wrap e servir com os gomos de lima para refrescar.

[Receita daqui]

Sem comentários: