Manual de Instruções


Cozinhar é uma das minhas paixões! Gosto de experimentar coisas novas, ingredientes diferentes, técnicas menos comuns. Gosto de comida exótica e de sabores arrojados. Gosto de inventar, de testar, de arriscar! Tenho alguns Chef's que admiro, um deles um amigo pessoal que admiro muito, e por vezes pesquiso receitas de profissionais para me inspirar e tirar ideias para coisas novas.

Nos últimos anos, a cozinha evoluiu mais profundamente em novas técnicas culinárias do que nos últimos dois séculos. Hoje, o cenário mudou e nós também. “Manual de Instruções” estreia hoje na RTP 1 e tem por protagonista o Chef do Chef Henrique Sá Pessoa. Este  programa irá passar aos sábados às 12h00 e abordar técnicas como marinar, fumar e confitar, porque o segredo e o sabor de qualquer prato passam também pela técnica. Ao longo de 13 episódios serão abordadas 13 técnicas fundamentais na confecção de qualquer prato e serão ensinados os processos para o melhor aproveitamento dos ingredientes.

A outra novidade deste programa, é a forma como estas experiências de cozinha vão chegar, através de várias plataformas, a todos os públicos: na Televisão, além do programa semanal, vamos poder ver igualmente, de segunda a sexta-feira, em microprogramas de um minuto e meio, 2 técnicas e 3 receitas, sempre antes do “Jornal da Tarde”, na RTP 1. Já na Web, além dos programas ficarem disponíveis na íntegra, as pessoas podem aceder a cinco conteúdos semanais exclusivos, que aprofundam ou completam as técnicas e receitas exibidas no programa de televisão. Esses tutoriais são feitos em colaboração com várias escolas de hotelaria do país. O projecto Web conta com um site compatível com smartphones, uma página renovada de Facebook e uma nova página de Instagram.


Sem comentários: