Ice Cream Party!

[Foto Menta Dourada

Como já vem sendo hábito, o aniversário do Daniel e da Carolina tem sempre vários dias de celebração! Depois do nosso sábado em família e do maravilhoso passeio por Lisboa  de que vos falámos aqui, no domingo, foi a vez de termos a primeira festa com alguns dos amiguinhos dos gémeos. O tema escolhido foi um tema que todos os miúdos adoram, e que acima de tudo, nos permite fazer coisas giras quer para menino, quer para menina! Porque essa é uma das dificuldades com que nos deparamos normalmente nestas situações: temas transversais! 

Este ano tivemos uma ajuda preciosa, dos Hoteis Real, o que permitiu que desfrutássemos muito mais do tempo com os nossos filhos, poupando-nos todo o trabalho de organização e preparação da festa! Uma colaboração que deu um resultado fabuloso, e que juntou vários profissionais da área, para proporcionar uma festa inesquecível aos nossos filhotes!

A festa realizou-se no Hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais. Um local com uma localização de excelência, junto ao mar, e que oferece um serviço e umas instalações com uma qualidade acima da média! Foi sem dúvida uma boa escolha! Para nós, embora não tenha sido esse o motivo da escolha, tem um significado especial, pois o Daniel e a Carolina nasceram no Hospital de Cascais!

A tarde dos mais pequenos foi super animada, e preenchida com várias actividades que os divertiram e entreteram de tal forma, que no final da festa, nem se queriam ir embora!



O Hotel preparou uma sala, contígua à sala principal da festa, para que tivessem um espaço próprio para brincar. À chegada instalaram-se logo por lá, a pintar desenhos e a brincar com os bonecos e jogos disponíveis, e foi ali que foram recebendo os amigos. Pouco tempo depois, chegou a primeira grande atracção da festa: O Senhor Baunilha! Ora não fosse esta uma festa de gelados! O Senhor Baunilha é uma das personagens disponíveis na FUNtoche, a responsável pela animação desta tarde, e foi o nosso eleito! As crianças adoraram-no, pois desde a simples brincadeira, às pinturas faciais, soube cativá-los desde o primeiro momento! 















Logo de seguida, o chefe pasteleiro do hotel preparou um workshop muito especial! Se todas as crianças adoram gelados, imaginem o que será, propôr-lhes que façam o seu próprio gelado! Com vários sabores disponíveis [todos deliciosos! Os gelados dos hotéis real são lendários, e se nunca provaram, têm mesmo que provar!]. Com um conjunto de toppings e baunilhas diferentes, cada um preparou o seu gelado de eleição. 




Os adultos não quiseram ficar atrás, e se no que toca a pinturas faciais ninguém quis participar, já quando falámos em gelados...



Paralelamente a todas estas actividades, havia logicamente um lanche, recheado de iguarias ao gosto de todos! Uma mesa de salgados com sanduiches de peito de frango, mini quiches, salgadinhos e folhadinhos de salsicha e batatas fritas [a primeira coisa que as crianças atacaram!]. Outra mesa com pães de leite com doce de tomate, gelatinas, salames, biscoitos sortidos, bolos de iogurte e chocolate entre outras guloseimas. Leite simples e com chocolate, sumos de maçã, pêssego, laranja e pêra, e água. A verdade é que toda a gente lanchou e toda a gente elogiou! Estava tudo uma delícia!




A mesa principal da festa, com Decoração e Styling da Menta Dourada e Design Maria Tita, estava uma verdadeira delícia! Tudo pensado ao mais ínfimo detalhe, não só para ficar bonito, como para ficar apelativo! A verdade é que as crianças estavam encantadas, e era impossível resistir ás coisas lindas que estavam ali à mão de semear! O Daniel e a Carolina, assim que chegaram, correram para a mesa e deitaram as mãos aos mini smarties! Foi difícil convence-los a não comerem logo as bolachas em forma de gelado ou os cakepops, pelo menos até chegarem os convidados! [Obrigada Patrícia pelo bom gosto em todos os detalhes!]










[Fotos Menta Dourada]

No centro da mesa, o ex-libris da festa! Um bolo lindo, sugestão da Patrícia, executado na perfeição pelo chefe pasteleiro do Hotel. E que, acreditem, era tão bom como bonito!! [Confesso que foi dos bolos que tive pena de partir!]

 [Foto Menta Dourada



[Fotos Sandra Ramos Claro]

Saímos da festa, com dois filhos super cansados, cheios de nódoas [porque desde tinta das pinturas faciais, a vestígios de tudo o que comeram, a roupa estava como podem imaginar!] cada um com um conjunto de balões coloridos na mão, um sorriso rasgado nos lábios, e perguntámos o que tinham gostado mais! Começaram por tentar enumerar: O Senhor Baunilha, os gelados, o bolo, o salame... olharam um para o outro, sorriram, e disseram: "De tudo! Gostámos de tudo! Um dia podemos fazer anos ôta vez?" E isto basta para ter a completa certeza de que foi um sucesso! Obrigada do fundo do coração a todos os que estiveram presentes, a todos os que não estiveram por diversos motivos mas estiveram em pensamento, e a todos os que nos ajudaram a tornar esta festa dos 4 anos, num momento tão especial e que a criar memórias felizes nos nossos filhos!

 [Foto Menta Dourada

1 comentário:

Ana Tomé disse...

Que máximo!!! :)
Muitos parabéns aos meninos e aos papas :D
Um grande beijinho