Festejar o Dia da Criança com a Família Barrigas de Amor


Podia conta-vos já todas as actividades relacionadas com o Dia da Criança onde andámos nos últimos dias, mas foram tantas, que tem que ser divididas! Começo por uma muito especial, com foco num tema que me diz muito.


Desde miúda que um dos meus maiores pânicos é deixar de ver. Quando entrei para a escola primária, dei sinais de falta de vista. Sentada na última fila da sala [como qualquer menina bem comportada], não via nada para o quadro e tinha que me levantar para ler o que a professora escrevia. Comecei a usar óculos imediatamente, já com uma miopia bastante avançada. Por incrível que vos possa parecer, via tão mal, que nunca tinha visto formigas, um bichinho que me surpreendeu quando comecei a ver com ajuda de óculos. Uso lentes de contacto há 22 anos, mas nunca vou saber o que é abrir os olhos quando acordo de manhã... e ver! Eu sei que há cirurgia para corrigir a miopia, mas tem contra-indicações que não me apetece enfrentar e por isso, enquanto estiver bem com as lentes de contacto não vou considerar essa hipótese!


Esta foi a fotografia do meu primeiro Bilhete de Identidade, com o meu primeiro par de óculos, vermelhos hexagonais! Gira hein! 

A convite do Barrigas de Amor, na passada 6.ª feira ao final do dia fomos até à Fábrica dos Óculos do Cacém conhecer a Óptica da Criança. Se na entrada da loja nos parece uma óptica normal, ao chegarmos a zona dedicada às crianças, entramos num mundo de imaginário que agrada a todos os pequeninos.






Cadeiras de princesa, super heróis, brinquedos e animação por todo o lado! Porque se ver mal é uma coisa séria, o lidar com isso não tem que o ser, e para as crianças certamente faz toda a diferença sentirem-se rodeados do que gostam! Não tirei fotografias à casa de banho porque quando lá levei a Carolina e o Daniel, havia mais meninos à espera, mas acreditem que é simplesmente a casa de banho infantil mais gira que já vi! Tudo ao tamanho deles, com todo o tipo de acessórios que possamos precisar e com uma decoração fabulosa!



O Daniel e a Carolina fizeram o seu primeiro rastreio visual, muito compenetrados, e pelo que foi possível verificar, não saem à mãe! Vieram de lá com um par de óculos cada um, mas de sol! E não os largaram mais!



Neste dia, contámos ainda com a maravilhosa animação da FUNtoche, com O Chase e a Skye da Patrulha Pata, que fizeram imenso sucesso, pinturas faciais, balões e jogos! O catering e a decoração estiveram a cargo da Momentos com Design e da Caramelo Encantado.




[Fotos daqui]

A companhia nestes encontros é sempre óptima, e juntou algumas das caras com quem privamos regularmente e com quem gostamos sempre de estar! É sempre bom partilhar com esta família alguns momentos importantes, e quando envolvem assuntos importantes com este, ainda mais importância têm! Obrigada Barrigas de Amor por mais uma excelente iniciativa!

Sem comentários: