Dos sunsets pefeitos, com um bom copo de vinho na mão!


Cabeça de Toiro, marca da Enoport United Wines, acaba de lançar uma versão rosé, leve e refrescante para os dias de Verão. Cabeça de Toiro Rosé apresenta um sabor e textura inigualáveis, ideais para esta altura do ano. A convite da marca, no primeiro dia de Verão fomos até ao Vestigius, no Cais do Sodré, experimentar esta novidade! Um fim de dia quente, muito agradável, num sítio giro e em excelente companhia! O que podemos pedir mais?

Este vinho frutado, com um aroma complexo, que faz lembrar cereja e morango, apresenta-se na boca com uma textura cremosa, frescura e um final agradável e persistente.

Carlos Eduardo, responsável do departamento de Enologia do Grupo Enoport United Wines, explicou-nos que “Cabeça de Toiro Rosé é leve, sofisticado e refrescante, oferecendo a excelência dos vinhos que têm vindo a ser produzidos no Tejo. É sem dúvida a escolha perfeita para partilhar os momentos mais especiais este verão.”

Distinguido como Enólogo do Ano em 2012 pela região dos vinhos do Tejo, o trabalho desenvolvido pelo Carlostem sido amplamente reconhecido nomeadamente através dos 390 prémios que o Grupo Enoport United Wines alcançou nos últimos 3 anos.


Produzido na região do Tejo, a partir das castas Touriga Nacional e Syrah, Cabeça de Toiro Rosé é excelente como aperitivo ou para acompanhar pratos leves como saladas, peixe grelhado, marisco, e iguarias da cozinha Chinesa ou Japonesa. 


Cabeça de Toiro é um vinho DOC Tejo cujo nome se deve ao touro bravo, tradição na região do Ribatejo (Tejo), terra de planícies com sol nas margens do rio Tejo e um "terroir" de vinhos de qualidade há mais de 2000 anos. "Cabeça De Toiro. É uma atitude” é a assinatura da marca que reflecte esta sua identidade, um vinho com personalidade e com “terroir”.

Atestam a sua constante qualidade, os vários prémios que a marca tem arrecadado, com destaque para as pontuações sempre acima de 90 na prestigiada revista Norte Americana, “The Wine Enthusiast”.

A gama Cabeça de Toiro é constituída por Cabeça de Toiro - Reserva Branco 2015 - Medalha de Ouro no Berliner Wine Trophy, Melhor Vinho Branco e Medalha de Ouro no Concurso Vinhos Engarrafados do Tejo e Medalha de Prata no Mundusvini; Cabeça de Toiro - Reserva Tinto 2011 - Medalha de Ouro no Asia Wine Trophy, Medalha de Ouro no Concurso Vinhos Engarrafados do Tejo; a mais recente novidade Cabeça de Toiro Reserva Rosé 2015, já premiado com a Medalha de Prata no Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo; e Cabeça de Toiro – Special Selection Tinto 2010 - Medalha de Ouro no Concurso Vinhos Engarrafados do Tejo e 93 pontos/ Editor’s Choice pela Revista Wine Enthusiast. Nós já experimentámos todos! Cada um deles adaptado a diferentes ocasiões e a acompanhar diferentes tipos de pratos, são excelentes opções e escolhas que não decepcionam!

Sem comentários: