Dos fins de semana Non-Stop


Se há fins de semana preenchidos, este foi sem dúvida um deles! Começou logo no fim de tarde de 6.ª feira, com este evento do Barrigas de Amor, de que já vos falei aqui. Mas no sábado e domingo estivemos em regime non stop, e apesar de nos termos divertido imenso, ontem à noite estávamos os quatro muito cansados e a precisar de um fim de semana para descansar do fim do semana! Já vos aconteceu?


No sábado dividimos a família! O pai ficou por cá com as crianças, e a mãe embarcou numa viagem, a convite das Águas do Luso, para conhecer os rituais Luso. Depois de uma viagem de cerca de 3 horas, em que confesso que parte delas passei a dormir [os autocarros hoje em dia já conseguem ser bem confortáveis!], chegámos a Mata do Bussaco. Conheço a zona, e conhecia a Mata do Bussaco, mas a forma como nos receberam potenciou ainda mais a magia que o local por si só já tem!

Depois de um magnífico almoço ao ar livre, iniciámos os Rituais Luso. Sabem o que são? Variações de apresentação de água Luso com gás, com diversas técnicas de aromatização, que lhes conferem características tão diferentes que quase nos fazem duvidar de na prática estarmos a beber exactamente a mesma coisa! Dos fumados, aos frescos passando pelas especialidades, foram seis os rituais que testámos e aprendemos a fazer. Fiquem atentos, porque em breve conto-vos mais sobre esta novidade Luso.












Enquanto a mãe estava no Luso, o Pai e as crianças foram até à feira do Livro. A convite da Vulcano, o Daniel e a Carolina foram assistir à Oficina do Sol. Construíram um porquinho mealheiro com materiais reciclados e assistiram à Peça de Teatro Infantil “Vamos Todos Mudar”, onde os temas Energias Renováveis e Ambiente foram abordados de forma didáctica e divertida. 


Depois disto ainda tiveram tempo para passear, comprar livros [claro!] e almoçar numa esplanada com uma vista maravilhosa!


Ao final do dia, foram buscar a mamã, acabadinha de chegar do Luso, e decidimos ir ver o Pôr do Sol à Praia! Foi mesmo só uns minutos, mas deu para ter o primeiro contacto do ano com a areia da praia... e no próximo fim de semana se o tempo o permitir queremos mesmo ir à praia!





Domingo começámos o dia com um calmo pequeno almoço em família [das coisas que mais gosto é de ter tempo para o pequeno almoço! Confeccionar, pôr a mesa, e sentarmo-nos os quatro a comer calmamente, sem pressas nem horários para cumprir.]. Seguimos para o El Corte Inglês, onde fomos assistir à peça Aladino, pela Yellow Star Company. Pessoalmente adorei, e os miúdos também, pois continuam a falar de pequenos detalhes e diálogos que fixaram. A peça regressa em Novembro, pelo que se não assistiram não percam!



Depois da manhã de teatro, seguimos para o Jardim Zoológico de Lisboa! No âmbito do Dia da Criança, e para assinalar o lançamento do novo filme das Tartarugas Ninja, o canal infantil Nickleodeon fez uma acção de apadrinhamento de tartarugas do Jardim Zoológico num evento cheio de actividades! Fizemos uma visita guiada, conhecemos as tartarugas - as verdadeiras e as Ninja!, e visitámos o reptiliário, tudo com a companhia da Marta, uma das guias do Zoo de Lisboa, que explicou imensas curiosidades sobre os animais aos mais pequeninos!


































Depois desta mega tarde no Zoo, ainda tivemos tempo para passar nos maravilhosos Jardins da Gulbenkian, na Pomarte da Compal. As actividades educacionais sobre fruta invadiram os jardins este fim de semana, e tiveram imensas crianças a participar! O Daniel e a Carolina já não conseguiram participar nos workshops mas ainda se divertiram bastante por lá!














Um fim de semana cheio, e em cheio, que nos fez sentir que precisávamos de outro fim de semana só para descansar deste! O que vale é que sexta feira é feriado! 

1 comentário:

Sara ProfissãoMãe disse...

Aconteceu neste fim de semana e acabou com gente com febre...pfff