Do último fim de semana, e que venham mais assim!



O último fim de semana foi bom! Como o são todos, na verdade. O facto de estar bom tempo ajuda, claro, mas o facto de termos programas giros ainda ajuda mais! Já vos queria ter contado tudo há mais tempo mas as noites de escrita têm sido pouco produtivas e ainda não tinha sido possível terminar este post! Mas, mais vale que nunca, e apesar de estarmos quase novamente no fim de semana, aqui está!

No sábado acordámos devagar, tomámos o pequeno almoço em família, e saímos rumo a Lisboa! O destino era o Teatro Villaret, onde assistimos à peça infantil "Peter Pan", pela Byfurcação. Os miúdos adoraram a peça, mas não acharam graça nenhuma ao facto do pai ter sido apanhado na assistência e levado para o palco para desempenhar o papel de Wendy! [Quando fomos ver a Cinderela fez de carruagem e teve que levar a Cinderela ao colo para o baile!]. O Daniel passou o tempo a querer ir para o palco ter com o pai, e eu confesso que pouco faltou para o deixar ir! Mas lá se conseguiu aguentar, entre algumas reclamações, e viu a peça no lugar até ao fim.



Mais uma excelente produção da Byfurcação, que consegue preparar abordagens às histórias da nossa infância de uma maneira diferente e muito divertida, que encanta os mais pequenos!



Depois do teatro, fomos dar um passeio, fazer umas compras, e almoçar. A ideia era uma refeição leve e rápida num sítio giro e fresco. Escolhemos o "Le Chat", nas Janelas Verdes, Conhecem? O almoço foi óptimo, fomos atendidos muito rapidamente e estava-se realmente muito bem por lá, só que, o Daniel e a Carolina estavam cansados e com sono e começaram a reclamar pouco depois de termos começado a comer. Quando estávamos a terminar a refeição, já eles estavam tão impacientes e rabugentos que se tornou impossível mantê-los sentados.



Optámos por deixar que andassem por lá a passear, mas começaram a gritar e a correr para a rua, pelo que não foi possível continuar lá mais tempo! Foi preciso fazer uma saída de emergência, eu fui andando à frente com o Daniel, que ia zangado comigo porque não se queria ir embora, e o pai ficou a pagar com a Carolina. O regresso a casa foi com eles a dormir [pois claro!] e parte da tarde passada em casa a brincar. Ao fim do dia ainda foram dar um passeio a pé com o pai no bairro, só para espairecerem um bocadinho e ficarem mais calmos para o resto do dia.

No domingo, passámos parte da manhã em casa a brincar enquanto o pai foi dar uma voltinha de bicicleta e quando ele regressou, fomos para a praia! Chegar à praia num dia tão quente como o que estava e a uma hora tardia é uma tarefa complicada, mas tivemos sorte em tudo! Ao chegarmos ao estacionamento, um casal que vinha a pé fez-nos sinal, veio ter connosco ao carro e indicar onde estava o carro deles estacionado para que ficássemos à espera do lugar. Primeiro momento de sorte do dia! Estacionámos e seguimos para a praia. Montámos o nosso cantinho e fomos para a beira mar. O calor era imenso e como estava maré baixa havia uma zona maravilhosa de "piscina" para os miúdos brincarem à vontade. Nós sentámo-nos por ali e eles brincaram à vontade. Passámos o dia mais ou menos neste registo. Entre banhos e castelos de areia. Faltou a bolinha de berlim, que tanto nos pediram, mas que adiámos para a hora do lanche e acabámos por não conseguir comprar porque aparentemente os vendedores foram embora mais cedo do que o habitual.







Terminámos o dia com um jantar leve e rápido no restaurante da praia, porque já sabemos que nestas praias em dias quentes só podemos ir para casa ao pôr  do Sol, sob pena de passarmos horas na fila para sair. Por isso, optámos por ficar mesmo até ao pôr do Sol sim, e regressarmos a casa já jantados! Soube a férias, e deixou vontade de repetir! Venham mais assim!








Sem comentários: