Adolescentes aí por casa?




A chegada da adolescência marca a transição entre a infância e a idade adulta e está cheia de alterações tanto a nível físico como psicológico. É sempre uma dor de cabeça para qualquer pai, ou porque já passaram por ela ou porque têm um filho prestes a entrar nesta fase, e por isso toda a ajuda é bem-vinda. Com ilustrações e uma linguagem muito acessível e divertida, estes dois guias, um para rapaz e outro para rapariga, vão fazer a diferença nesta fase atribulada que é a entrada na adolescência. 

Não tenho filhos adolescentes, mas sendo irmã mais velha de irmãos com uma diferença de idades significativa, tenho bem presente o que é lidar com miúdos nessa fase da vida. Ficam cheios de dúvidas e incertezas, fecham-se dentro do seu mundo, e cabe aos pais a cada vez mais difícil tarefa de os "agarrar" e conduzir da melhor forma possível, sem entrar em choque com eles. Pessoalmente, não tenho pressa nenhuma que o Daniel e a Carolina cresçam e confesso que lidar com a adolescentes é uma coisa que não me apetece nadinha! Mas, a vida não me vai safar dessa tarefa, e pelo que se vê hoje em dia nos miúdos, a adolescência chega cada vez mais cedo!

Se já estão a braços com esta difícil tarefa, experimentem oferecer estes guias lá por casa. A abordagem é simpática e descontraída, e pode ajudar a entender algumas das mudanças que se vivem nesta fase!

Ser Rapariga é o máximo! A adolescência é uma época meio estranha, não achas? Passas por momentos esquisitos e inesperados, como quando sentes borboletas no estômago ou aquelas dores de barriga inexplicáveis. E depois há que saber escolher a roupa certa para aquela saída especial, uma SMS que não chega, a BFF que é cada vez menos amiga… Este livro é para ti! É o guia de que precisas para descobrir tudo sobre a adolescência: hormonas, moda, amizade, amor ou mesmo a «primeira vez». Este livro existe para que não passes por nenhum desses momentos assustadores sozinha. Porque ser rapariga tem de ser o máximo!


Ser Rapaz não é nada fácil! Apareceu-te uma borbulha no nariz? A tua barba são apenas alguns pelos? Um bully empurrou-te na cantina? A tua roupa foi escolhida pela tua mãe? Como podes ser fixe ainda assim? Todos sabemos que a adolescência é tramada. E as emoções, as hormonas, as redes sociais, as experiências e as paixões de verão deixam qualquer um louco. Este guia tem algumas respostas de que precisas para ultrapassar esta fase complicada e confusa da tua vida. Prometemos 100% de frontalidade (mesmo nos assuntos que tens vergonha de perguntar aos mais velhos). Um spoiller: com a ajuda deste livro, tu vais viver os melhores anos da tua vida!

Sem comentários: