A Patrulha Pata foi à escola!

[Foto Watermelon]

Depois de passado o fim de semana agitado do aniversário do Daniel e da Carolina, e depois do passeio giríssimo que fizemos por Lisboa no sábado e da mega Ice Cream party de domingo, na segunda feira, houve festa na escola! Já passou mais de uma semana e os amiguinhos da sala deles ainda me perguntam pela festa quase todos os dias! É sinal que foi um sucesso!


[Foto Watermelon]


Se inicialmente a ideia era convidar os amigos da escola para a Ice Cream Party, depois de pensarmos melhor sobre o assunto, achámos que não seria a melhor opção porque iria mexer com as rotinas de fim de semana das famílias, e seria provável que alguns dos meninos, senão a maioria, não pudessem estar. Como o objectivo era que o Daniel e a Carolina festejassem com os amigos com quem estão todos os dias, decidimos organizar uma outra festa, na escola, e assim darmos a possibilidade aos nossos filhos de festejar com o máximo de amigos possível!

E se no que respeita à festa de domingo conseguimos um tema neutro e que reuniu consenso, já na festa da escola a coisa complicou! Cada um deles queria um tema diferente. Depois de muita negociação e conversação, lá se conseguiu encontrar uma solução. Adivinham o tema escolhido? A Patrulha Pata, pois claro! Embora adorem todos os personagens, o Daniel tem uma predilecção especial pelo cão amarelo, o Rubble e a Carolina pela Skye, claro!

A organização de toda a festa esteve a cargo da Watermelon, um sonho recém realizado da Filipa, que com todo o seu bom gosto e criatividade, trouxe à sala da escola um ambiente de completa animação! Desde um bolo que fez as delicias de todos os presentes, a todos os pequenos pormenores com que entreteve as crianças durante a tarde, o que não faltou foram sorrisos de satisfação e crianças a pedirem aos pais que iam chegando para os ir buscar para esperarem e para os deixarem ficar "só mais um bocadinho"! Não dá para explicar a cara que os meninos fizeram quando entraram na sala e se depararam com o cenário! Ora vejam!


Antes de começarem a lanchar, tiveram várias actividades. Houve pinturas corporais, desenhos para colorir, e um jogo de caça ao tesouro.



Seguiu-se o lanche, onde o difícil foi mantê-los afastados da mesa e a comer com calma! Queriam experimentar de tudo, desde cupcakes coloridos, pãezinhos, mousses de chocolate e gelatinas, pipocas, marshmallows, gomas e outras guloseimas. As cores e o tema só por si já eram apelativas, e quando os olhinhos pequeninos daquelas crianças pousaram sobre tal variedade de iguarias tornou-se missão impossível impedir que comessem tudo o que lhes apetecia! Tenho a certeza que algumas das crianças não jantaram naquele dia!




[Fotos Watermelon]

Depois do lanche, foi hora de cantar os parabéns! Havia meninos que tinham que ir embora nas carrinhas, havia outros que já estavam com os pais à espera, e embora todos se estivessem a divertir, a verdade é que a hora de jantar estava quase a chegar e as rotinas familiares de um dia de semana não podem esperar! A excitação dos aniversariantes foi ao rubro no momento de acender as velas, de tal forma, que a Carolina, entre o cansaço, a emoção e a pressão de se ver observada por tantos pares de olhos, ainda choramingou e só foi para junto do bolo de mão dada comigo. Depois de passado este momento lá acalmou e descontraiu novamente, para poder apreciar o ponto alto da festa e partilhar o entusiasmo do irmão.






De recordação para o Daniel e a Carolina, todos os amigos trabalharam em duas coisas que adorei. Duas ideias da Filipa, que foram muito bem concretizadas e que se tornaram numa recordação linda! A primeira, uma tela, onde cada menino colocou a sua impressão digital e cujo resultado final ficou giríssimo. A segunda um frasquinho decorado com cartões de dedicatória. Cada criança e cada adulto (pais, avós, educadoras, e auxiliares) pensou numa característica do  Daniel e outra da Carolina, que foi escrita num cartão devidamente assinado. Os cartões foram colocado  dentro do frasquinho, e a ideia é que daqui a alguns anos, o Daniel e a Carolina possam recordar esta festa lendo o que os seus amigos disseram a seu respeito nesta altura. [Eu não me contive e já em casa li os cartões todos e voltei a colocar dentro do frasquinho. Fiquei emocionada e certa de que os meus filhos são felizes na escola onde andam e com os amigos que têm na sala!]



A acompanhar toda esta animação, tivemos ainda o apoio da Trina, que para além de ter adoçado ainda mais a festa das nossas crianças com os seus sumos, proporcionou também momentos de enorme excitação com uma Laranja a animar a festa! Não vos passa pela cabeça o alvoroço que andava pelos corredores daquela escola, quando nas outras salas e no ATL se começou a constar que havia uma laranja gigante com um chapéu naquela sala! Os vidros enchiam-se se cabecinhas a espreitar e a rir de tal entusiasmo que a presença da mascote gerou!



Depois do lanche e dos parabéns, ainda houve tempo para uma sessão fotográfica com todos os presentes, com o photobooth e as divertidas máscaras da patrulha pata!









No fim da festa, o Daniel e a Carolina ofereceram a cada amigo um pequeno saquinho com gomas, com um cartão de agradecimento com uma fotografia deles!



Uma tarde muito bem passada, que animou não só o Daniel e a Carolina mas também os restantes amigos da sala, que estavam realmente satisfeitos com tanta novidade e tanta animação dentro de um espaço onde todas as rotinas já são bem conhecidas! No dia seguinte, quando os levámos à escola, um dos amigos veio ter comigo, pegou-me na mão e perguntou: "Olha! Onde está a festa que estava aqui ontem? Eu queria mais!"

Sem comentários: