Vou ser bailarina por umas horas!


A maioria das meninas, têm no seu imaginário, um sonho que envolve bailarinas. Lembro-me de ser criança e de querer mascarar-me de bailarina, de princesa, de fada ou de qualquer outra personagem que envolvesse roupas cor de rosa, saias com roda, ou compridas, folhos e todo esse género de coisas! A minha filha vai pelo mesmo caminho, e para além de adorar cor de rosa, também adora as princesas e as bailarinas e as fadas e por aí adiante! Por isso, preparei-lhe uma surpresa!

Já tinha partilhado neste post, as actividades que a Casa Museu Medeiros de Almeida está a realizar durante o mês de Maio. São três oficinas de expressão artística que permitem a crianças, jovens e famílias ampliar a criatividade e a imaginação: Ballet, Dança Contemporânea e Percussão Corporal. Eu já fiz a minha marcação, e vou passar uma manhã com a Carolina a dançar Ballet!

Neste programa, a Bailarina, acompanhada pelos participantes, percorre diversos espaços dentro da Casa-Museu Medeiros e Almeida partilhando movimentos de ballet clássico quando encontra a Tiara, o Tutu e as Sapatilhas. No final, envolve os participantes numa coreografia juntando todos os movimentos que ensinou para as diferentes partes do corpo. Crianças e familiares podem usar roupas e adereços pessoais referentes à actividade.

Num dos muitos transportes de peças para a colecção de arte de Medeiros e Almeida vinha uma caixa de música com uma belíssima bailarina que rodopiava sem fim. À chegada a Lisboa, a caixa partiu-se e a Bailarina encontra-se “perdida” sem saber onde está!

"Não me lembro quanto tempo passou desde que adormeci e cheguei aqui. Só os pequenos raios de luz que entravam pelas minúsculas aberturas do caixote me lembravam o tempo a passar. Sei que vim de muito longe mas não me lembro quando foi a ultima vez que ouvi a música que tanto me faz querer dançar. Onde estou? Desejo dançar novamente, anseio pelo sorriso das crianças a crescer e a rodopiar."

Confesso que estou ansiosa por ver a reacção da Carolina a esta actividade! Vai ser uma excelente actividade para as duas!

1 comentário:

Lena disse...

E o mano não vai ? ... Eu tenho um casal de bailarinos e ambos são bons, trabalhadores e adoram o ballet! :) Começaram com 3 anos... estão a completar o 6º ano de ballet.