Um fim de semana cheio e em cheio!


Se há fins de semana em que temos imenso tempo para descansar, há outros em que não paramos nem por um segundo! Este fim de semana foi dos segundos! E foi maravilhoso!


Começámos a manhã de sábado no Luso de Fruta Fit Day, no Páteo da Galé. Habituados que estão a ver os pais a fazer exercício físico, o Daniel e a Carolina, em situações em que podem juntar-se a um evento desportivo, não hesitam! Chegaram, pegaram em colchões e deitaram-se no chão. Estavam a fazer cambalhotas! Não demorou muito até que percebessem que havia frigoríficos cheios de Luso de Fruta à disposição, e como adoram, não descansaram enquanto não foram buscar uma garrafa para cada um! Não ficámos por lá a manhã toda porque tínhamos outro compromisso pelo que saíram cada um com duas garrafas de Luso de Fruta: "puque este sumo é tão bom mamã!"

 


Seguimos para o Village Underground, uma construção feita com contentores e antigos autocarros, situado atrás do Museu da Carris. Já conhecíamos o espaço, onde já estivemos inúmeras vezes, mas que hoje tinha uma atracção especial! As laranjas da Trina e um sem fim de diversões para os miúdos estavam à nossa espera. A ideia era que as crianças brincassem enquanto os pais assistiam à apresentação do estudo "Tempo de Brincadeira entre Pais e Filhos". Será que despendemos tempo suficiente a brincar com os nossos filhos? A minha resposta já estava mais do que sabida, e o resultado do estudo apenas veio reforçar o que eu já  sabia. Mas sobre isso, falaremos noutro post.





 
Claro que, com tanta diversão, adormeceram no caminho para casa! Valeu-nos a motivação de terem uma festa de aniversário de uma amiga da escola depois de almoço, para que subissem a escada sem reclamar por colo e para que almoçassem rápido e bem! A tarde foi passada na festa de aniversário, após a qual, voltaram a adormecer no carro rapidamente! A verdade é que diversão é também sinónimo de cansaço e ainda não eram 21h30 já dormiam os dois!

O amanhecer de domingo foi cedo! Mais um dia de actividades programadas e a primeira, para a Carolina e para a mãe, começava às 10h! Lembram-se de vos falar desta actividade?  A oficina “Eu sou… Bailarina” ensinou-nos os passos básicos do Ballet Clássico à medida que percorremos as salas da Casa Museu Medeiros de Almeida. Confesso que foi uma actividade que me surpreende pela positiva, e acreditem, eu ia com a expectativas altas!  Nunca andei no ballet nem tive qualquer contacto com este estilo de dança, e a Carolina também não. Fomos as duas à descoberta e juntas aprendemos alguns movimentos básicos de uma maneira super original! Uma actividade que recomendo, quer pela aprendizagem, quer pelo facto de nos proporcionar uma manhã muito agradável com filhas ou filhos. Por opção só levei a Carolina, mas o Daniel podia perfeitamente ter participado.







Enquanto mãe e filha participavam na oficina de Ballet, pai e filho passeavam por Lisboa, Desceram até à baixa, comeram gelados no Chiado, foram até à beira rio e andaram por ali a passear a pé. 



Encontrámo-nos depois, para irmos até Belém apoiar as cerca de 15000 mulheres que participaram na Corrida da Mulher, Lisboa a mulher e a vida! A convite da Mimosa, juntámo-nos a uma onde cor de rosa que inundou Belém ao fim da manhã de domingo e ajudou a angariar uma excelente quantia para compra de aparelhos de rastreio de cancro da mama! Uma causa nobre que traz motivação mesmo a quem não consegue correr. Aplaudimos a última senhora que cortou a meta, que fez o percurso de muletas, sem desistir! Esta é a força das mulheres!



Depois de terminar a corrida, fomos almoçar a casa dos avós maternos, e mais uma vez... lá adormeceram pelo caminho! Estiveram a dormir pelo menos uns 45 minutos já em casa da avó, no carro de janelas entreabertas. Acordaram já estava tudo pronto para almoçar, e claro que, com tanta vontade de ir brincar com o tio Gabriel, despacharam-se num instante! Jogaram à bola, andaram de trotinete, correram, saltaram. Tudo o que adoram fazer, e que, com o maravilhoso dia de sol que esteve, puderam efectivamente fazer, na rua, de t-shirt, ao ar livre! Depois de terminado o almoço dos adultos, foi a minha vez de jogar jogos com as crianças! Apareceram com caixas de jogos, um dos quais já era tão velhinho que era meu, e pediram para brincar com eles. Puxámos de umas almofadas, sentámo-nos no chão, e brincámos!




Um fim de semana muito preenchido, que nos cansou, mas nos permitiu recarregar baterias! A cabeça também precisa de descansar, muitas vezes mais do que o corpo, e este fim de semana fez-nos bem! E agora, uma nova semana pela frente! Mais uma semana cheia de desafios! Vamos lá?

Sem comentários: