O Principezinho na Malaposta | Sugestão para o fim de semana


Quem não conhece o Principezinho, de Antoine Saint-Exupéry? Um clássico de literatura, que me atrevo a afirmar, terá um exemplar em casa de grande parte de nós! [Lembro-me agora que o meu deve estar em casa dos meus pais!]. O Principezinho foi adaptado ao teatro e está em cena na Malaposta até ao próximo dia 29.


«Os homens já não têm tempo para tomar conhecimento de nada. Compram coisas feitas aos mercadores. Mas como não existem mercadores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, cativa-me.» 

Todos nós conhecemos esta fantástica história de amor e ternura que valoriza o que é verdadeiramente importante na nossa passagem pela vida. O GTAAR resolveu trazê-la de novo, para que a possamos partilhar com as nossas crianças, explicando-lhes, o que de facto importa, para que o amor e a paz ultrapassem a ambição, a ganância e o ódio, construindo um mundo melhor, pelo qual todos somos responsáveis.

Este espectáculo é também uma homenagem a José Assis, um colega muito querido da equipa, que já partiu, e que nos deu o privilégio de ter idealizado e construído os cenários desta peça.

«…só se vê bem com o coração.»

Sem comentários: