Feliz Dia da Mãe!



Dia da Mãe. Um dia que pela 4.ª vez significa mais para mim. Este ano, estou longe dos meus filhos e talvez por isso, me sinto com mais saudades deles. Mas afinal, lá por hoje se celebrar este dia, o Dia da mãe não é todos os dias?


Mãe é uma palavra de 1001 sinónimos. Mãe é quem traz ao mundo, quem guia, acompanha, cuida, ampara. Mãe é vida, mãe é profissão, mãe é amor, mãe é vocação. Mãe é desafio, mãe é cansaço, mãe é [super]poder, mãe é abraço. 

Para mim, ser mãe é viver com o coração fora do corpo, é nunca sentir que estou sozinha, é não conseguir deixar de pensar neles. É ter em permanência, sentimentos que antes não me acompanhavam sempre. Medo, Saudade, Apreensão, Protecção... 

Mas ser mãe, é acima de tudo, Amor! Um amor que não se sente por mais ninguém, um amor que nunca acaba, nunca se esgota, nunca diminui. Um amor maior do que alguma vez imaginámos existir. 

Se é fácil? Não! De todo! É difícil, é desafiante, é  incerto, é assustador. Mas é bom, tão bom, tão enriquecedor, que para mim, vale tudo!







Sem comentários: