E ao fim de semana, aproveitamos os nossos filhos!


Se há coisa que os fins de semana têm de bom, é podermos dar-nos ao luxo de desligar [ou pelo menos tentar] do trabalho e dedicar o tempo à nossa família! Este fim de semana foi o que fizemos! Desligámos completamente de tudo, não tocámos nos computadores, e decidimos aproveitar!

Na sexta feira saímos do trabalho e fomos até ao Rock in Rio! A Cidade Rock estava no seu segundo dia, e como precisamos sempre de babysitting para podermos ir, aproveitámos a ajuda dos avós paternos para aproveitar! Foi uma noite excelente, e viemos de lá de coração cheio!



Entre os muitos stands de marcas que marcam presença, encontrei o da Oriflame. A marca de cosmética Sueca apresentou no Rock in Rio a sua nova linha Ecobeauty, uma linha de cosmética desenvolvida com ingredientes naturais e orgânicos, formulados para ajudar a alcançar e manter uma pele saudável e radiante. Para além de passatempos que permitem ganhar produtos, a marca disponibiliza ainda sessões de maquilhagem profissional gratuitas, para que as mulheres desfrutem do Rock in Rio com um look cuidado! Eu testei e aprovei! 




Os concertos foram excelentes, desde Fergie, que adoro, passando por Mika e terminando com Queen e Adam Lambert, a noite foi muito bem preenchida! Não deixámos de passar por alguns dos pavilhões de marcas, de testar alguns produtos e de experimentar a Roda Gigante, onde a vista é maravilhosa! A cidade Rock é realmente um mundo, e o entretenimento não se traduz só em concertos. Para trás ficou o concerto de Carl Cox, que só começava às 2h30 e que não dava para o nosso horário. Era preciso deixar os avós regressarem a casa e por isso, tivemos que sair mais cedo.




Sábado de manhã acordámos cedo [o que confesso que foi difícil!], para rumarmos em família até ao Pavilhão do Conhecimento. A Science4You lançou uma nova gama de plasticinas, a Clay4You, e organizou uma actividade de apresentação. A Carolina e o Daniel adoram plasticina e adoraram a actividade! Fizeram formas, "vestiram" animais com as suas cores favoritas e no final, comeram scones e bolachinhas que pareciam de plasticina! Uma manhã muito bem passada!











Antes de irmos embora, o Daniel descobriu um objecto que lhe despertou a atenção! Espetou o dedo, e percebeu que a luz reagia à presença dele! Adorou e não queria sair dali!



Já em casa, e depois de descansar um bocadinho à tarde, pediram para brincar com as plasticinas em família! A Carolina, despachada como sempre, em vez de esperar que o irmão acabasse de lanchar, correu para o quarto, abriu as embalagens todas sozinha e resolveu... misturar! Em vez de plasticina azul, verde, laranja e vermelha... ficámos com uma amálgama de cor indefinida. Quando percebeu que já não dava para separar ficou triste, mas lá lhe explicámos que dava para brincar na mesma, e estivemos os quatro a fazer formas e a ensinar letras com plasticina!



Um dia muito bem passado, em que conseguimos fazer várias actividades giras com eles, e aproveitar o dia! Deitaram-se cansados mas felizes, e quando perguntaram se no dia seguinte havia escola e lhes dissemos que não, ainda mais felizes ficaram! Amanhã, mais um dia de brincadeira!


[Nesta foto, duas recentes aquisições do quarto dos twins, a caixa de luz e o gelado luz de presença da Baby Time, um presente que eles adoraram e que gostam de acender sozinhos antes de dormir]

Domingo começámos o dia com teatro! A convite da Byfurcação companhia de teatro, fomos assistir à peça Cinderela! Apesar de já seguir o trabalho desta companhia, nunca tinha assistido a uma representação deles e confesso que adorei! A peça estava muito bem representada, os actores são excelentes e a forma como dinamizaram o tema foi impecável! Passámos uma manhã a dar boas gargalhadas, os miúdos divertiram-se imenso e estão em pulgas para ir no próximo fim de semana assistir ao Peter Pan.








Depois do teatro, e porque a fixação por aviões tem vindo a aumentar nos últimos tempos, resolvemos passar em Camarate, na zona onde se conseguem ver os aviões no aeroporto. Deve ter sido a primeira vez em que tiveram a noção da dimensão de um avião! Ficaram em êxtase por ver tantos aviões estacionados, tantos aviões de seguida a descolar e a aterrar! Difícil, foi conseguir que concordassem em ir embora para ir para casa almoçar! Estavam dispostos a passar ali a tarde! Quando viemos embora pediram para andar de avião! Já tinham pedido mais vezes, mas acho que agora com esta proximidade que tiveram, ficaram ainda mais encantados! 







Depois de almoço e de uma tentativa frustrada de descansar [porque a palavra sesta já não convence ninguém mas o descansar na cama da mamã e do papá a ver desenhos animados, em alguns dias, ainda dá frutos!], decidimos sair com eles de casa. Fomos dar um passeio à beira mar, em Setúbal, onde se estava lindamente com um sol agradável e uma brisa suave. 





Acabámos a petiscar numa esplanada, os adultos ameijoas e choco frito, e as crianças sopa e pão torrado com manteiga! Quando regressámos a casa ainda houve tempo para brincar com eles! Pelo caminho, pediram se podíamos brincar quando chegássemos a casa, e quando respondemos que sim, a surpresa foi tal, que o Daniel respondeu: "Podes bincá comigo mamã? Não tens nada pa arrumá?" Respondi-lhe que não tinha nada para arrumar e que ia mesmo brincar com ele. Ficou feliz, e eu fiquei a pensar, no quanto a rotina do nosso dia a dia pesa nos nossos filhos. E no quanto eu gostava que assim não fosse.

Foi um fim de semana muito bom, que permitiu aproveitar os nossos filhos ao máximo, para compensar a correria em que normalmente passamos as semanas! E o vosso? Como foi?

Sem comentários: