#30 As minhas receitas | Panquecas de Linhaça


Se durante a semana andamos sempre a correr, temos que acordar com o despertador, sair a horas para ir levar as crianças à escola e chegar ao trabalho, ao fim de semana temos mais tempo, podemos preparar um pequeno almoço com toda a calma, e se possível, saboreá-lo em família! Cá por casa somos fãs de panquecas, e aos fins de semana fazemos quase sempre uma grande pilha para o pequeno almoço da família!

Hoje partilho uma receita de panquecas deliciosas e saudáveis! Foi retirada do livro "As receitas da dieta dos 31 dias", de Ágata Roquette e adaptada por mim!

Panquecas de Linhaça

Ingredientes:
100g de farinha de linhaça
Raspa de 1 laranja
1/2 chávena de claras de ovo
1/2 chávena de leite magro
Canela e açúcar a gosto
Sumo de 1/2 laranja

Preparação:
Num processador de alimentos, moer a linhaça até ficar em farinha. Juntar a raspa de laranja, as claras de ovo, o leite, a canela, o açúcar e o sumo de laranja. No meu caso, substitui o açúcar por 1 colher de sobremesa de Zing, o novo açúcar com stevia da Sidul, que é mais saudável e adoça muito mais do que o açúcar normal. Bater com vara de arames ou varinha mágica. Aquecer uma frigideira antiaderente e deixar uma porção de massa. Quando começar a fazer bolhas virar e cozinhar do outro lado. 


Bom apetite! Agora que já começaram o fim de semana com um óptimo pequeno almoço, divirtam-se! Bom fim de semana!

Sem comentários: