Allô Allô! Da televisão para o teatro!


Quem não se recorda com saudade da série de televisão dos anos 80, Allô Allô? A comédia televisiva britânica marcou uma geração, e a maioria de nós, acompanhámos, parafraseámos, e passámos bons serões a vê-la. Por isso, quando soube da sua versão em teatro, confesso que fiquei entusiasmada! Já assisti à peça, e não decepcionou! Antes pelo contrário! Se eram fãs da série televisiva, não deixem de assistir a esta versão em teatro! Vale mesmo a pena!


“Ouçam com muito cuidado, só vou dizer isto uma vez” - A frase mais repetida na versão teatral de «’ALLO ‘ALLO!», baseada na série televisiva britânica que registou sete temporadas de tremendo sucesso. 

Em França, durante a Segunda Guerra Mundial, René Artois é o dono de um café por onde circulam diariamente elementos da Resistência, agentes da Gestapo, oficiais alemães e prisioneiros de guerra em fuga, desconhecendo todos a presença e a verdadeira identidade uns dos outros, para enorme exaspero de René. Ele e a mulher esconderam um retrato de valor incalculável “The Fallen Madona” (with the big boobies) do pintor holandês Van Klomp, roubado pelos nazis, dentro de uma salsicha, na adega deles, onde também estão escondidos dois aviadores britânicos, à espera que a Resistência os consiga repatriar. Os contactos com Londres através do aparelho de rádio disfarçado como catatua aumentam os embaraços sucessivamente vividos pelo intrépido dono do café junto dos seus fregueses. Notícias de que o Fuhrer se prepara para visitar a vila levam a que o café comece a ser frequentado por embusteiros mascarados de Hitler. E entretanto René tem de usar toda a esperteza possível para ir mantendo a salvo o seu café – e a sua vida.


Durante o mês de Maio, em prolongamento de temporada, podemos ver em palco todos os personagens, incluindo Edith, a mulher de René, com a sua desafinadíssima voz, o major-general Von Klinkerhoffen e Herr Flick, o oficial da Gestapo! 



De Jeremy Lloyd e David Croft, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet. Adaptação de João Didelet e tradução de Dina Rocha, e com um excelente elenco: João Didelet, Elsa Galvão, Melânia Gomes, José Carlos Pereira, Filipe Crawford, Suzana Borges, Samuel Alves, José Henrique Neto, Pedro Pernas, Luís Pacheco, Mara Prates, Joana Câncio. 

Os bilhetes custam entre 15€ a 18€, e as reservas podem ser efectuadas para: reservas@yellowstarcompany.com 938 667 315 | 938 666 343


Sem comentários: