Alerta para pais com filhos em idade escolar! | Workshops de Verão para jovens


As férias escolares são longas e todos os anos os pais procuram novas actividades em que possam envolver os filhos, tentando que estas tragam alguma mais-valia para o seu desenvolvimento. Assim, pela primeira vez, a companhia de teatro escolar Arte D’Encantar vai lançar um programa de Verão com workshops de iniciação ao teatro para jovens dos 10 aos 18 anos.

O grande objectivo destes workshops, mais do que a ambição de formar actores, é usar as técnicas teatrais para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e, ao mesmo tempo, trabalhar algumas ferramentas que lhes vão ser muito úteis na sua carreira escolar e não só: criatividade, técnicas para falar em público e também a auto-estima e a confiança.

A companhia é especializada em teatro infanto-juvenil para escolas e já soma mais de 100.000 espectadores. Este ano tem em cena as peças “Leandro, o Rei da Helíria” de Alice Vieira, “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett e “Aquilo que os olhos vêem ou o Adamastor” de Manuel A. Pina. Neste link poderão ver imagens destes espectáculos.

Verão não é só sinónimo de praia e de longas horas à frente da televisão, é também sinónimo de novas experiências e amizades, por isso, a companhia de teatro Arte D’Encantar criou o Workshop de Iniciação ao Teatro, para jovens dos 10 aos 18 anos, que terá lugar em Lisboa, entre Junho e Agosto.

Com sete anos de existência e mais de 150 mil espectadores, a Companhia de Teatro Arte D'Encantar lança uma nova experiência educativa para o Verão, um Workshop de Introdução ao Teatro, ministrado por profissionais da área, que conta com aulas de voz, corpo e todas as bases para se compreender o teatro por dentro, enquanto te ajuda a trabalhar outras “ferramentas”, como a criatividade, técnicas para falar em público, postura e linguagem corporal.

O workshop divide-se em dois módulos. Modulo 1 – Formação - de 13 de Junho a 8 de Julho; Modulo 2 (opcional) – Construção de Espectáculo de 11 de Julho a 6 de Agosto, quando será apresentado um espectáculo final. O curso terá uma carga horária de três aulas semanais de duas horas e meia cada.

Não prometemos formar actores profissionais em dois meses. Prometemos abrir as portas desta nossa casa e mostrar-te porque gostamos tanto do que fazemos, investindo numa formação para formação para a cidadania através da arte. Como costumamos dizer teatro é arte, mas também sempre foi educação.”
Bruno Cunha, um dos Directores da companhia


As vagas são limitadas e fecham a 31 de Maio. Para inscrições e mais informações podem contactar através de maildencantar@gmail.com ou por telefone para 96 764 37 80 ou 21 243 70 85.

Sem comentários: