A Baviera em Lisboa

Começou no passado dia 13 de Maio a quinzena de sabores da Baviera no AdLib Restaurante. At+e dia 29 o restaurante transforma-se num Biergarten, para o evento “Gastronomia da Baviera – Frühlingsfest”. O Chef Daniel Schlaipfer partilha assim a tradição culinária da sua região natal, apresentando uma carta especial com várias especialidades da Baviera, onde o seu toque único de originalidade estará bem patente.



O AdLib transporta para a Avenida da Liberdade a Frühlingfest, uma festa popular da região sul da Alemanha, que se realiza durante a primavera, e em que todos se vestem a rigor com trajes típicos da Baviera, para apreciar propostas gastronómicas de excelência juntamente com um copo de cerveja, e muito animação.



Nesta quinzena, o AdLib recria o ambiente de um chalé de montanha, onde será possível degustar algumas variedades de cerveja alemã, assim como vários pratos que nos fazem viajar directamente para paisagens bávaras, como o brezel, uma grande diversidade de salsichas, truta fumada, pratos de porco, entre muitos outros.
Estas iguarias poderão ser degustadas à mesa ou na esplanada do AdLib,  o que com um dia quente e de Sol como têm estado esta semana sabe lindamente! Das especialidades da Baviera que provámos salientamos o Queijo camembert marinado com cerveja, cebola e pimentão; Rábano branco à moda de Baviera com sal e Brezel; Pernil de porco assado no forno, pastel de pão e salada de couve; Salsichas de Nuremberga salteadas, chucrute e puré de batatas; Spaetzle de queijo com cebola crocante. Da doçaria tradicional o Strudel de maçã com gelado de baunilha; Bolinhos a vapor com molho de baunilha e Creme de limão com frutos vermelhos e chantilly.





Os clientes do AdLib poderão optar pelos pratos que constam da Carta especial “Gastronomia da Baviera”, ou optar pelos menus que o Chef Daniel Schlaipfer compõe diariamente. Ao almoço, o menu Selecção do Chef é composto por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, e ainda a oferta de uma cerveja alemã, por 20€ por pessoa. Ao jantar, está disponível um Menu de Degustação com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, com o valor de 45€/px.


O AdLib traz assim para a mesa dos lisboetas o melhor da gastronomia da Baviera, dando a conhecer um conjunto de aromas, sabores e cores, únicos no mundo. A Baviera é conhecida pelo seu céu azul, os seus lagos de água cristalina, hospitalidade calorosa, florestas míticas, tradições bávaras e também pela sua gastronomia rica em sabores. Esta iniciativa pretende promover o intercâmbio entre culturas, revelando os segredos da gastronomia que é cara ao seu Chef Executivo, numa acção que reforça, uma vez mais, a paixão da Sofitel pela Cultura e a Gastronomia

Nós já passámos por lá para experimentar, e para além do ambiente muito divertido, encontrámos iguarias maravilhosas, capazes de alegrar qualquer dia cinzento! Não percam esta novidade bem no coração da cidade, e experimentem as maravilhas da gastronomia da Baviera!

Sem comentários: