Vivemos tantas vezes dentro de uma armadura enferrujada...


Há quase dois anos, levámos o Daniel e a Carolina pela primeira vez ao teatro. Aliás, levámos o Daniel, a Carolina e o tio Gabriel. A peça escolhida foi o Macaco do Rabo Cortado. Nenhum deles sabia bem ao que ia, mas apesar de se assustarem logo ao inicio com a entrada barulhenta do protagonista - o macaco, adoraram e nunca mais se esqueceram!


Depois de várias edições do Macaco de Rabo Cortado, que foi um sucesso, o Teatro da Raposa volta a cena com o espectáculo infantil “O Cavaleiro da Armadura Enferrujada”, a história de um cavaleiro que parte numa aventura à procura de si mesmo. 


O Cavaleiro da Armadura Enferrujada é um divertido conto que narra a aventura de um valoroso cavaleiro para tirar a sua armadura enferrujada. A sua viagem está repleta de peripécias e personagens engraçadas, que o vão ajudar a perceber que a verdadeira coragem não vem da sua armadura, mas sim de dentro de si.

O espectáculo é uma adaptação do original homónimo de Robert Fisher, uma obra com uma metáfora tão simples, quanto importante, o Cavaleiro vivia tão preocupado com o que os outros pensavam dele e com o poder que a armadura lhe conferia, que fica preso dentro dela. A sua escolha fê-lo esconder-se atrás desta “máscara” e acaba por se afastar de quem mais o ama e pior ainda de si mesmo e da sua essência.

Miguel Ribeiro, Paula Manso e Rita Ruaz dão vida a esta história encenada e protagonizada por Philippe Leroux, que estará em cena no Museu Nacional do Teatro e da Dança nos dias 17 e 23 de Abril às 16h00.


Sinopse:
O Cavaleiro da Armadura Enferrujada - M/6 anos
Adaptação e Encenação: Philippe Leroux
Com Miguel Ribeiro, Paula Manso, Philippe Leroux e Rita Ruaz
Museu Nacional do Teatro e da Dança
17 e 23 de Abril às 16h00
Bilhetes: 7€ 
Reservas: teatrodaraposa@gmail.com, 217567410, 965892293, 939166876

Sem comentários: