Vamos dar nova vida aos nossos livros?


Amanhã, dia 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro. Já vos tinha falado neste post sobre os hábitos de leitura cá de casa, e é realmente um tema que considero muito importante. Para assinalar o Dia Mundial do Livro, o Oeiras Parque promove uma acção especial. 


Durante o dia de amanhã, todos os visitantes do Shopping serão convidados a trocar livros que já não queiram por novas histórias que pertenceram a outras pessoas. Reutilizar e trocar livro por livro é uma iniciativa que permite não só fomentar os hábitos de leitura, como fomentar o conceito ecológico de reutilizar artigos. Aquele livro que já lemos e que já não fazemos questão de manter, ou um livro que até tempo repetido, pode ganhar nova vida, sendo trocado por outro livro que nos interesse!

O corredor do Oeiras parque vai transformar-se numa mini biblioteca para receber dezenas de livros, de diversos temas e estilos literários. Para participar, basta que o livro esteja em boas condições. Neste dia, haverá também actividades para os mais pequenos.

Aproveitando a onda da reutilização, o Shopping da Linha vai promover, em simultâneo, ateliers para criar marcadores de livros originais. Num cenário inspirado na natureza, com bancos de madeira e paletes reutilizadas, os mais pequenos terão oportunidade de colocar mãos à obra e criar uma prenda única e criativa para o Dia da Mãe. Os Workshops decorrem ao longo do dia, entre as 11H00 e as 19H00.

Uma boa sugestão de programa em família, para um maravilhoso fim de semana de três dias, que está mesmo aí a chegar!

Sem comentários: