#29 As minhas receitas | Queques de espinafres e cogumelos


No passado fim de semana, porque já sabia que esta semana ia ser complicada em termos de tempo, decidi que no domingo, deitava mãos à obra e punha-me a preparar várias opções para as marmitas de almoço da semana. Fiz uma quiche de  alho francês, cogumelos, tomate cereja e chouriço [com a ajuda do Daniel] e fiz uma fornada de queques de espinafres com cogumelos. Inspirei-me nesta receita da Lilian e deitei mãos à obra!



Queques de Espinafres com cogumelos


Ingredientes:
4 ovos inteiros
2 claras
2 mãos cheias de espinafres
1 molhinho de coentros frescos
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de iogurte grego ligeiro com 0% açúcar
Sal, pimenta e especiarias a gosto

Preparação:
Juntar todos os ingredientes num recipiente e triturar com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea. Deitar a mistura numa forma anti-aderente para queques, forrada com papel vegetal [para ser mais fácil desenformar]. Rechear a mistura com os cogumelos picados.

Levar ao forno pré aquecido a 180ºc por cerca de 10 a 15 minutos.


Sugestões:
Podem utilizar esta receita para aproveitamento de restos, ou preparar queques com diferentes recheios. Eu fiquei com vontade de experimentar com tomate cereja, com pimento, com atum, entre outras coisas. Sugiro que temperem a mistura inicial com sal e pimenta, mas que juntem também as vossas especiarias preferidas, pois o tempero certo faz toda a diferença.

1 comentário:

Bicharocos Carpinteiros disse...

Huuummm, parecem ótimos!
Fiquei com vontade de experimentar.