#7 Restaurantes | Bobo da Corte Palmela


Vim trabalhar para Palmela em Novembro do ano passado. Vivo no Concelho, e para além da grande vontade de mudar de trabalho, tinha também a vantagem de passar a trabalhar mais perto de casa, por isso, quando a oportunidade surgiu, agarrei-a com unhas e dentes! Quando me perguntam, passados 6 meses, se estou a gostar, a minha resposta é uma só: já devia ter vindo há mais tempo! Com esta mudança ganhei qualidade de vida, e comecei a ver isso reflectir-se na forma como me sinto. 

Basta-me sair da porta do escritório e atravessar a rua, para pousar os olhos em Setúbal e Tróia, ou num dia bonito, ver toda a Serra de Grândola. E descobri recantos desta terra que não conhecia, e dos quais me tornei assídua. Já ouviram falar no Bobo da Corte?

No topo da vila de Palmela, existe um magnifico castelo. Dono de uma localização privilegiada, com uma vista de cortar a respiração, proporciona aos seus visitantes um passeio muito agradável. Há vários anos que tem instalada em parte das suas muralhas uma Pousada de Portugal, mas o que eu desconhecia, é que desde Março de 2015, havia também uma típica taberna Portuguesa - o Bobo da Corte. 


Foi-me "apresentado" pelas minhas colegas de trabalho, pouco tempo depois da mudança, e a verdade é que me cativou desde o primeiro momento. Um espaço pequeno, com uma decoração muito acolhedora e um atendimento rápido e eficiente. Lurdes e Cláudio recebem-nos no Bobo como se nos estivessem a receber em sua casa. Simpáticos e comunicadores, tratam cada cliente como se de um amigo de longa data se tratasse. Com eles, uma equipa de cozinha que se esmera diariamente para nos trazer pratos típicos da nossa gastronomia, com uma confecção de excelência.


Encerra às 2.ª feiras, e nos restantes dias está aberto em contínuo até ás 19h. Jantares só por reserva, mas se quiserem organizar um grupo e marcar, são muito bem recebidos. A ementa tem alguns pratos fixos, mas o ex-libris da casa é o menu de almoço, onde podemos provar o couvert: tremoços, azeitonas temperadas e patê de atum com pão da Quinta do Anjo; o prato do dia, bebida e café. Se quiserem adicionar a este menu uma sobremesa e perder-se com as delicias que a Lurdes prepara, saem de lá mais doces, e só têm que juntar mais 1,5€ a 2€ ao preço do menu.

[Couvert]

[Hambúrguer no prato]

[Bacalhau assado]

Já perdi a conta ao número de vezes que lá almocei, às pessoas que lá levei e que como eu, se tornaram clientes e às coisas boas que já lá comi. Recomendo o meu prato favorito, a massinha de peixe, e a tarte de requeijão ou a torta de laranja para sobremesa, mas a verdade, é que ainda nunca experimentei nada que não gostasse.

[À esquerda: Pannacota; À direita: Torta de laranja ]

[Mini bolo de bolacha]

Para receberem a ementa diariamente, basta inscreverem-se através deste endereço de email. E se por lá passarem, digam ao Cláudio e à Lurdes que são meus amigos! 

Bobo da Corte Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: