Os livros inspiram as crianças!

[Imagem daqui]

Sempre gostei de ler! Desde cedo que os meus pais tiveram o cuidado de me incutir hábitos de leitura, e a verdade é que conseguiram que eu os adquirisse! Uma das boas recordações de infância que tenho, é o meu pai a ler-me a história antes de dormir, tirada do maravilhoso livro "365 Histórias de Encantar" - o meu, original com mais de 30 anos, meio desfeito, mora cá em casa! Um dia vou mandar encadernar para o guardar com o devido destaque! Tudo isto para dizer, que se há coisa que tentamos cá em casa, é incutir hábitos de leitura aos nossos filhos. Parece-me que temos conseguido, porque por exemplo a Carolina, nunca vai para a casa de banho sem levar livros com ela! Têm uma prateleira no quarto de brincar que é a biblioteca e que em breve terá que sofrer um upgrade, pois o espaço começa a ser cada vez menos!


Tenho seguido os lançamentos de livros infantis que andam por aí, e hoje trago uma sugestão que já faz parte da nossa biblioteca infantil. E acreditem, esta vai também fazer as delícias de muitos adultos!


As aventuras de O Estranho Caso do Yoda de Origami (Booksmile, 2015) continuam em Darth Papel Contra-ataca, o segundo volume da série bestseller internacional. Uma luta entre os dois lados da força. O Yoda de Origami, que prevê o futuro, e o Darth Papel, que se farta de fazer maldades na escola. 

Darth Papel Contra-ataca vai fazer as delícias, não só dos fãs de Star Wars [nem preciso de vos dizer que é que mais ficou entusiasmado com este livro cá em casa, pois não?], como de todos os miúdos que gostam de histórias divertidas.

Tom Angleberger é autor da série bestseller Yoda de Origami. É também autor de Fake Mustache e de Horton Halfpott, nomeado para um prémio Edgar. Há muito, muito tempo que é fã da saga Star Wars e de orgami. Neste site  podem encontrar fotografias de algumas das suas dobragens e de outras incríveis obras de arte enviadas por leitores.

Tom vive no estado da Virgínia, nos EUA, no meio das montanhas. O ambiente na escola do Tommy e do Dwight vai de mal a pior. O Dwight foi suspenso e arrisca-se a ser expulso, o que significaria o fim do Yoda de Origami. E, como se isso não bastasse, entra em cena o desprezível Darth Papel, um novo fantoche de dedo que o Harvey criou para ocupar o lugar do Yoda.

O Darth Papel farta-se de fazer maldades na escola, e pode mesmo ser o responsável pela suspensão do Dwight. Afinal de contas, ele representa o Lado Negro da Força. Mas os colegas do Dwight não se conformam e vão tentar ajudá-lo com a preciosa ajuda do Yoda de Origami, claro!

Sem comentários: