#28 As minhas receitas | Chips de Couve [O snack saudável mais original de sempre!]


No sábado passado, tive uma tarde muito interessante, a aprender alguns truques, dicas e receitas, com uma pessoa que sigo há bastante tempo e cuja forma saudável como cozinha me cativa bastante. Falo da Joana, do Lemonaid. Conhecem? A Joana tirou o curso de cozinha, e descobriu em si uma vontade de comer melhor que a fez desenvolver os conceitos que partilha connosco. Um dos objectivos que tinha para este ano era começar a fazer Workshops em casa, e eu fiz [orgulhosamente] parte do grupo que assistiu ao primeiro!


O Workshop chamava-se Detox para levar. Para além de dicas e cuidados a ter quando queremos fazer um detox ao nosso organismo, a ideia era prepararmos algumas receitas e sairmos de lá com as refeições do dia seguinte preparadas. Para mim, a inscrição neste workshop constituiu muito mais do que uma aprendizagem sobre o detox em si, e vim de lá com o sentimento de que tinha mesmo valido a pena!


Uma das coisas que aprendi com a Joana, e que foi sem dúvida aquela que mais me surpreendeu, foi a fazer um snack saudável com um ingrediente que nunca me passaria pela cabeça. Provei o que a Joana lá tinha num frasco e fiquei doida! Não é que era viciante. Não conseguia parar de comer! Uma verdadeira delicia e o ideal para atacar num daqueles momentos de fome [ou de gula] que por vezes sentimos ao longo do dia. A verdade é que ontem fui às compras e quis comprar o ingrediente principal, mas não encontrei. Por isso improvisei, e deixem-me que vos diga, que apesar de menos bonitos do que os da Joana, estavam tão bons, que trouxe comigo um frasquinho para o trabalho e já o devorei!

Chips de couve

Ingredientes:
Folha de couve [Eu usei lombardo, mas as da Joana eram com couve Kale e estavam melhores]
Sal
Alho em pó
Colorau
Pimenta

Preparação:
Lavar bem as folhas de couve, retirar os talos e cortar em pedaços. Colocar num tabuleiro de forno. Fazer uma mistura de especiarias a gosto [eu usei as que estão em cima] e polvilhar a couve. Misturar bem com as mãos para que a couve incorpore o tempero. Salpicar com fio de azeite ou de óleo de coco. Levar ao forno a 180ºC por uns 20 minutos, ou até ficarem crocantes. Retirar do forno, deixar arrefecer ao ar guardar num frasco.

Sem comentários: