Voltar à rotina dói!

Após estarmos de férias, a pior coisa é sempre regressar ao trabalho! Sair da rotina sabe tão bem, que corpo e mente se adaptam rapidamente à ausência de horários e à calma com que vivemos nos dias que não temos que trabalhar. Já o contrário...


Este fim de semana foi prolongado, e hoje, nota-se por todo o lado, que as pessoas estão mais desalentadas, com cara de pouco ânimo, mais rabugentas. Cá por casa isso notou-se em nós e nos miúdos! A Carolina em particular, estava muito rabugenta de manhã, só dizia que tinha sono, não se queria despachar, e estava mais parada do que normalmente. O Daniel despertou melhor que a irmã, e embora não deixasse de fazer uma ou outra birra, até saiu de casa bem disposto!

Nós, adultos, embora consigamos mais facilmente gerir os sentimentos de preguiça e a resistência que o corpo tem em responder, acabamos por demonstrar que não estamos nos melhores dias de outras formas, ou no mau feitio, ou na generalidade das vezes, no silêncio!

Hoje, no meu escritório, o normal ruído ambiente está significativamente mais reduzido e tenho a certeza que é por isso!

No meu caso, estou sem voz, e isso contribui bastante para que não abra a boca! Apanhei uma constipação gigante e ando medicada mas bastante aflita! É uma tosse terrível que me impede de dormir, nariz entupido, e afins... Estava boa era para ficar enfiada na cama!!!


Mas a verdade é que do querer ao poder vai uma enorme diferença, pelo que, a única coisa a fazer, é agarrar o longo dia de trabalho, porque se nos focarmos e concentrarmos no trabalho, o dia passa mais depressa! Além disso, já estamos com horário de Verão [apesar do frio] pelo que hoje anoitece mais tarde!!

Sem comentários: