Vamos aderir à Hora do Planeta?

 rel=
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a World Wildlife Foundation. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora hoje, dia 19 de Março de 2016 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram a Hora.

Palmela, Município onde resido e trabalho, também aderiu à hora do planeta, e entre as 20h30 e as 21h30, desliga, simbolicamente, todas as luzes de edifícios e locais emblemáticos concelho - o Castelo, os Paços do Concelho, o Cineteatro S. João e o Largo do Pelourinho em Palmela e o Coreto do Jardim José Maria dos Santos em Pinhal Novo. O município convida a comunidade a participar, desligando, também, as luzes nas suas residências e noutros edifícios durante este período.

A “Hora do Planeta” teve início em Sidney, em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas. A adesão de Portugal aconteceu em 2009 e, neste momento, este é já o maior evento mundial de acção ambiental.


Para assinalar esta iniciativa, este ano haverá um concerto de Carminho e Sara Tavares, no Parque Eduardo VII, com uma particularidade - será à luz das velas! Os lucros desta iniciativa revertem a favor dos projectos WWF.

Sem comentários: