Um projecto online que passa hoje a ter espaço físico! Parabéns B de Brincar®

 

Já vos falei por diversas vezes da B de Brincar®, o Daniel e a Carolina têm vários brinquedos que comprei lá, e gosto mesmo muito do conceito e do tipo de abordagem que fazem à brincadeira.


Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que a B de Brincar®, empresa especializada em brinquedos diferentes e didácticos – abre hoje a sua primeira loja física em Évora. Quando passar pela zona, vou de certeza fazer-lhes uma visita!

"Após disponibilizarmos para todo o país, através da nossa loja online e de estabelecimentos parceiros, brinquedos didácticos e produzidos em materiais diferentes que, por norma, não se encontram nas grandes superfícies e que têm uma base educativa e/ou de desenvolvimento infantil, concluímos que faria todo o sentido ter um local físico onde os nossos clientes e amigos nos possam conhecer pessoalmente, ter acesso à nossa oferta e participar em actividades direccionadas para as crianças e as suas famílias”. 

explica Vilma van Harten, Directora Geral da B de Brincar®

O espaço não será apenas uma mera loja de brinquedos, mas sim um espaço partilhado com uma livraria (a Ler com Prazer) e onde ocorrerão regularmente diversas actividades e eventos que contribuam para o desenvolvimento infantil e familiar.

Para o dia da inauguração, que ocorrerá a partir das 15:30h, estão previstas diversas actividades, tais como workshops de Origami e leitura de contos infantis, bem como várias ofertas para os visitantes. 

A B de Brincar® foi sonhada e criada por Vilma van Harten e Carlos Ramos, pais de um rapaz actualmente com 5 anos (o seu “Director de Qualidade”), tendo surgido da vontade de ambos de quererem criar experiências e recordações duradouras para as crianças e seus familiares, materializando-as em brinquedos resistentes e diferentes, e ao mesmo tempo potenciadores do desenvolvimento harmonioso da criança. 


A B de Brincar® escolheu dar relevância à madeira como material principal dos seus brinquedos por ser um material que providencia diferentes experiências sensoriais, é durável e resistente (os brinquedos podem durar gerações), os brinquedos envolvem a criança (ela tem de fisicamente interagir com o brinquedo e não existe um botão para pressionar que o faça ganhar vida), tem menos toxicidade química, causa menor impacto no ambiente, são menos perigosos (engolir uma pilha pode até ser fatal e pequenos pedaços de plástico podem implicar a libertação de químicos no corpo da criança), as crianças aprendem mais (brinquedos em que se pressiona um botão e lhe recita o alfabeto ou diz “gosto de ti” não se compara com o que elas podem aprender a interagir com um brinquedo de madeira). 


A Loja B de Brincar® & Ler com Prazer localizar-se-à na Travessa Lopo Serrão n.º 16, em Évora. Se estiverem por perto, visitem-nos! Tenho a certeza que valerá a pena!

Sem comentários: