#5 Restaurantes ! Vintage House Lisboa



Já passou um mês, que passou a voar, e me deixou com este post em rascunho para publicação, meio esquecido, meio pendente de revisão! A verdade é que este último mês tem sido realmente muito preenchido, e o tempo tem sido curtíssimo para escrever tudo o que quero! Ainda assim, não podia deixar de partilhar convosco esta minha experiência!

Este ano estávamos decididos a passar um Dia dos Namorados caseiro. Ser a um domingo faz com que passemos o dia com os miúdos, e como regra geral preferimos usar as nossas oportunidades para sair à noite para noites menos concorridas, decidimos que este ano ficávamos por casa. Até que fomos desafiados pelo Zomato, para ir experimentar o menu especial de São Valentim ao Vintage House. Conheço o Hotel, já lá estive diversas vezes em reuniões e eventos, mas não conhecia o serviço de restaurante "normal", por isso, achei que era uma boa oportunidade! Tratámos do babysitter [que na maioria das vezes implica logísticas complicadas e apela à boa vontade dos avós] e lá fomos!


A ementa seleccionada para este dia, era, como não podia deixar de ser, uma ementa especial. Nós, fãs assumidos de couverts e do mundo que podem ser, perdemo-nos logo à chegada nos maravilhosos pães de sementes e nas manteigas aromatizadas [uma delas, manteiga com pimenta rosa, que estava uma delicia!]. A variedade de pães é muito agradável, e dos vários tipos que experimentámos, ficámos particularmente fãs do pão de nozes! 


A refeição começou com um bombom de vitela com shot de frutos vermelhos, que na prática era um pastelinho de massa filo, com um recheio de vitela, acompanhado com um molho de frutos vermelhos. O recheio estava muito bem conseguido e foi uma entrada muito criativa e agradável.

De seguida, foi-nos servida uma sopa de camarão, em versão cremosa, acompanhada por uma salada. A apresentação estava extremamente cuidada, e a sopa estava excelente em termos de sabor e consistência. Para mim, que sou muito apreciadora destes pratos, não juntaria a salada e teria optado por um outro tipo de apresentação. Não obstante, não deixou de ser um prato bem conseguido.


O prato principal foi um lombo de porco com legumes. A apresentação foi igualmente cuidada, e estava muito saboroso, mas sendo um prato mais comum, não surpreendeu. 

Para sobremesa foi-nos servido um gelado com um bolinho quentinho, acho que de chocolate branco e amendoim, que este sim, surpreendeu pela positiva! A combinação de sabores e texturas estava perfeita, e foi de facto uma sobremesa que voltaria a pedir!


O jantar terminou com um café, que para assinalar o dia acompanhou com um delicioso bombom de chocolate, decorado para a ocasião.


Não fotografei os vinhos, e apenas os estou a referir por serem de uma marca que não conhecia e que gostei imenso! Bebemos branco e tinto e gostei muito de ambos. Santos da Casa Reserva Douro. Conhecem? Muito bons! Tomem nota!

À saída, quando nos acompanharam à porta, recebemos dois lindíssimos botões de rosa! Apesar de ser dia dos namorados, por nos encontrarmos num hotel, o público do restaurante não era o típico casal apaixonado que se costuma encontrar nesta noite. A sala onde ficámos não era muito grande, e tinha maioritariamente casais de estrangeiros, que provavelmente estavam alojados no próprio hotel e decidiram jantar por lá. O ambiente foi por isso bastante agradável! Obrigada pela excelente recepção!
The Vintage Restaurante & Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: