#6 Restaurantes | Sushi Factory: Um all you can que repito sem olhar para trás!

[Imagem daqui]

Há uns anos atrás, ainda pouco se falava de Sushi em Portugal, levaram-me a experimentar! Na altura, havia apenas um único restaurante de Sushi conhecido, o Aya, em Carnaxide. um dos meus colegas de trabalho já era fã de sushi, falava maravilhas sobre comer sushi, e conseguiu convencer-me a mim, e a mais duas colegas, a experimentar. Fomos os 4, num dia combinado, para Carnaxide, para fazer um tal de menu de degustação de Sushi. A expectativa era elevadíssima, pois quem o ouvisse falar, ficava imediatamente com vontade de provar! Acham que correu bem?


Pois! Não correu! O menu de degustação começava com uma sopa de miso, e só depois passava para o sushi propriamente dito. A sopa, todas nós comemos, e embora não tenhamos adorado, achámos que fazia lembrar uma canja e até correu bem. O problema foi quando passámos ao sushi. As peças que nos serviram eram de sushi clássico, puro e duro, o que para quem começa pode não ser a melhor das opções. A verdade é que o que acabou por acontecer, foi que provámos meia dúzia de peças, não gostámos, e o nosso colega comeu... por 4! Depois desta experiência estive uns anos sem querer voltar a provar. Até que, quando me rendi, aprendi de facto a gostar, e hoje em dia sou viciada em sushi!

Num destes dias, estávamos em Lisboa, e decidimos ir experimentar o Sushi Factory no LX Factory. Tinha lido este artigo sobre os all you can eat de Lisboa, e confesso que dos que nunca tinha experimentado, foi este que me ficou debaixo de olho! A localização, dispensa apresentações! O LX Factory só por si já é um sítio que adoro, e o espaço do restaurante, grande e luminoso mas sem se tornar barulhento e impessoal pareceu-me óptimo para o conceito de almoço em all you can eat.

Começámos com a Sopa de Miso, como é hábito nestes menus, que estava óptima, quentinha e bem temperada. Logo em seguida, trouxeram-nos uma travessa com hot rolls com salmão, que é sempre uma boa forma de começar. Eu pessoalmente adoro salmão, seja em que formato for, pelo que se me servirem sushi só de salmão fazem de mim uma mulher feliz!


De seguida começaram a trazer-nos travessas de combinados. Predominaram os rolos de fusão, que para mim são sempre bons. Não gosto particularmente de niguiris, que têm demasiado arroz, e havia alguns, embora houve um tipo em particular, com salmão braseado, que gostei bastante. Havia ainda uns hosomakis que não me encheram as medidas, aqueles que estão na foto da esquerda, vermelhos e amarelos. Não sei de que era feita a "cobertura" mas não lhes achei grande piada.  


Nota máxima para o sashimi de salmão, que estava super saboroso e para os gunkans, que são de longe o tipo de sushi que mais aprecio! No dia em que inventarem um menu só com sashimi e gunkans de salmão, têm-me como fã!


Terminámos com uma repetição destes dois tipos, claro! Depois disto, ficámos completamente cheios! E agora que escrevo sobre isso, já me estava a apetecer almoçar sushi! Afinal, já não como sushi há duas semanas e já estou a ressacar!

Sushi Factory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: