Re-aprender a comer!

[Imagem daqui]

Para mim, perder peso, recuperar a forma física e conseguir os resultados que pretendo, não pode passar por fazer dieta! Pelo menos, não pode passar por fazer dietas restritivas. Conheço-me o suficiente para saber que se assim for, não consigo chegar onde quero. Por isso, e agora que reiniciei a prática de exercício físico, ainda que moderado devido à recuperação da cirurgia, tenho tentado encontrar alternativas para conseguir atingir os resultados que delineei sem fazer sacrifícios. Tenho lido imenso, e já fiz algumas descobertas que me agradaram mesmo muito!


Há umas semanas atrás, assisti a uma apresentação pela Dr.ª Iara Rodrigues, no evento Luso Power On, e apesar de não conhecer detalhadamente o seu trabalho, gostei de algumas coisas que ouvi e isso fez-me procurar mais sobre ela e começar a seguir o seu trabalho nas redes sociais. Hoje, encontrei este plano, que foi publicado na Saber Viver, e que pode trazer boas ideias para ajudar quem queira enveredar por um estilo de vida mais saudável. Podem descarregar este plano em pdf aqui.
Esta semana, recebi um livro de uma autora que não conhecia, mas que me chamou imenso a atenção e que comecei a ler de imediato! Valérie Orsoni, é a criadora da dieta LeBootcamp, uma francesa que vive actualmente em São Francisco e viu o seu método ser comprovado por vários milhares de pessoas em todo o mundo, incluindo várias celebridades de Hollywood. Filha de um Chef de cozinha cresceu em França e adora comer. Diz que vive para comer, pelo que, dietas que nos impedem de comer o que gostamos não são para ela! Eu concordo! E estou a adorar o livro! Já conheciam?


Com as minhas leituras, tenho testado receitas novas, tenho re-conduzido a alimentação de toda a família, de forma não só a conseguir perder peso e ficar como quero, mas também a que todos nós nos tornemos mais saudáveis! Não tem sido difícil, tem-me puxado pela imaginação e tem-me feito dar aso à criatividade, pois quem me conhece já sabe que nunca consigo seguir uma receita à risca! Ontem fiz uma sopa de beterraba para o jantar que ficou uma delícia! Inspirei-me nesta receita da Lilian Barros, ajustei ligeiramente a meu gosto e voilá! Ficou bem mais vermelha do que a da fotografia da receita original, mas uma verdadeira delícia!

Por isso, com desporto e re-aprendizagem alimentar, acredito que com mais ou menos tempo, hei-de conseguir atingir os resultados que quero! 

Sem comentários: