Quantos km's temos que correr para queimar as calorias da Páscoa?

A NIT publicou este fim de semana um artigo sobre as calorias que têm as amêndoas de Páscoa. Já tinha lido alguns apontamentos a este respeito, e a verdade é que tenho plena consciência disso! Eu própria já fui "vítima" da Páscoa! Em média, uma amêndoa de chocolate, as preferidas do comum dos mortais, tem 30Kcal, sendo que, há variações, conforme o tipo de chocolate e cobertura que têm.


Há uns anos atrás, do alto dos meus 48kg [menos 10kg do que tenho hoje!], recebi uma significativa quantidade de pacotes de amêndoas como presente de Páscoa e decidi levá-las comigo para o escritório. Arrumei tudo muito bem arrumadinho na gaveta da secretária, escolhi um pacote, que coloquei aberto junto do teclado do computador, e comecei a trabalhar... e a devorar! Escusado será dizer, que nesse ano, engordei 5kg em poucos dias! Percebem porquê, certo?

[Imagem DECO]

Este ano, comi três amêndoas de chocolate! Apenas três! Não recebi nem uma amendoazinha de presente para contar história, ou para me tentar! Mas, para além das três amêndoas, comi tarte de natas em casa da minha mãe e da minha sogra, e bolo de amêndoa com doce de ovos. Nada do outro mundo, mas comi mais doces do que deveria!

Hoje, no ginásio, o PT mandou-me aquecer na passadeira, 6 minutos. Regulei a velocidade no 8, e pus-me a correr! Quando atingi os 6 minutos, desliguei a passadeira, que abrandou e parou. Olhei para o painel à saída e vi o que lá marcava: 80Kcal! Não consegui deixar de me rir e de soltar um: "Olha! Queimei uma amêndoa!" e segui para continuar o treino. Fico feliz por perceber que, afinal, queimei 2 amêndoas e meia! Já não falta tudo!

Sem comentários: