Parece que sábado o tempo não vai estar famoso! Querem uma sugestão gira para um programa indoor?


A dois dias do Dia do Pai, e depois de já vos ter deixado um conjunto de sugestões de presente, está mais do que na altura de deixar sugestões de programa! Ontem falei-vos de uma opção muito gira [aqui] e hoje trago-vos outra completamente diferente! Nós fomos experimentar, para vos poder contar tudo com a devida antecedência, e para vos deixar com vontade de passar por lá! Querem saber o que é?


Fui seguidora fiel de Fórmula 1 durante anos! Em miúda, fui com o meu pai ao Autódromo do Estoril ver todas as provas e treinos que por lá passaram! Fiquei tristíssima quando o circuito do Estoril deixou de fazer parte do campeonato do mundo. Todo aquele ambiente que por lá se vivia era uma coisa que me deixava maravilhada! Todos os anos o meu pai me comprava um blusão de equipa para o Inverno [acredito que ainda deverá andar algures, o último, da Benetton, onde na altura, salvo erro, corria Nelson Piquet]. O cheiro característico que por lá se sentia é uma das minhas memórias fortes dessa época! Ferodo dizia-me o meu pai! Era esse o "nome do cheiro"! Sempre sonhei com o dia em que poderia assistir a uma prova de Fórmula 1 do Paddock, sonho esse que nunca cheguei a concretizar. Confesso que com a morte de Ayrton Senna deixei de seguir de forma tão regular, e que com a falta de desportivismo que desde então notei em pilotos como Schumacher, acabei gradualmente por deixar de seguir. Ainda é um desporto de que gosto, mas raramente vejo uma prova.

Não fazia a mínima ideia que existia uma coisa chamada Autódromo Virtual! E muito menos, que havia um em Setúbal, aqui a dois passos de casa! Mas, a convite do Alegro, passei a saber, e adorei experimentar! Mas o que é afinal um autódromo virtual? Não é mais do que uma sala, cheia de simuladores de corridas! E se pensam que, por simuladores, estamos a falar de volantes e pedais como alguns de vocês se calhar até têm em casa nas consolas, estão redondamente enganados! São simuladores à séria, daqueles onde pilotos profissionais treinam! 


Podem escolher todo o tipo de corridas automóveis que vos passar pela cabeça, definir o carro que querem conduzir, as especificações técnicas e extras ou ajudas que terá activas, escolhem a pista onde querem correr, põem os auscultadores nos ouvidos e deixam-se levar! Acreditem que a experiência é brutal!! [Nota-se muito que estou a morrer de vontade de lá voltar sem as crianças?]. Nós fomos experimentar em família, e claro que, como o Daniel e a Carolina não têm altura nem destreza para correrem sozinhos, optámos por fazer a coisa de outra forma! O Daniel correu no colo do pai e a Carolina no colo da mãe! Escusado será dizer que o Daniel queria mesmo era pôr o carro a fazer peões! Gritava entusiasmado "Vamos pâti o carroooooo!" mesmo com o pai a tentar fazer o circuito de Melboune em Fórmula 1 [Sim! Fui eu que escolhi! E já que o campeonato começa este fim de semana e em Melbourne, digamos que fizemos um treino para a prova de domingo!]





E claro que, no final, e quando conseguimos convencer os miúdos a largar o volante [que foi uma tarefa difícil!], o pai teve uns minutos para experimentar sozinho! 


A boa notícia, é que no próximo sábado, como forma de assinalar o Dia do Pai, o Alegro de Setúbal vai ter dois simuladores disponíveis para corridas entre pais e filhos [se os filhos tiverem capacidade para correr sozinhos] ou entre famílias [se, como nós, optarem por correr com crianças pequenas ao colo!]. Neste dia, no Alegro Setúbal os pais terão a oportunidade de provar que são verdadeiros aventureiros e heróis! O Autódromo Virtual de Setúbal, estará disponível das 10h às 19h, na Praça Bombordo para que pais e filhos possam desafiar-se e divertir-se numa competição saudável. O Autódromo Virtual de Setúbal terá surpresas para os participantes!

E para que levem uma recordação, haverá ainda um painel para fotografias, no qual os pais podem assumir o papel de Super Heróis, e tirar uma fotografia diferente para recordar este dia de uma forma divertida.


Não deixem passar esta data em branco, reúnam a família e celebrem o Dia do Pai no Alegro!

Sem comentários: