Já pensaram em lanchar num hotel de 5 estrelas?


A convite do Sofitel Lisbon Liberdade, na passada 4.ª feira, fomos conhecer a mais recente aposta desta unidade de luxo, idealizada pelo Chef Daniel Schlaipfer! Esta nova proposta gastronómica é direccionada para a hora do lanche: Le Goûter, uma reinterpretação do tradicional lanche francês, com um toque de requinte e originalidade.

E se pensam que é uma experiência que não se encontra ao alcance de todos, estão redondamente enganados! E foi precisamente isso que nos explicaram por lá! Para além de receber de forma especial os seus hóspedes, o Sofitel quer oferecer ainda mais, criando ofertas diversificadas, que mantêm a qualidade a um preço acessível à maioria das carteiras.


Le Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade começa por nos surpreender só pela apresentação. À chegada, somos convidados a degustar uma bebida à base de groselha no bar do Hotel. Quando nos instalamos, numa das mesas do espaço, surge uma caixa de madeira original, que acolhe uma verrine de frutos vermelhos, um iogurte com coulis de fruta, uma madalena, um macarron, um croissant com chocolate, um mini pastel de nata, uma tosta mista, pão caseiro, bolachas, crackers, uma torrada com uma fatia de chocolate, assim como compota de morango, doce de abóbora, nutella, e manteiga com e sem sal. A degustação completa-se com uma reconfortante chávena de café, chocolate quente ou chá.



Com este Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade, pretende-se fazer uma homenagem aos rituais franceses: se os britânicos são conhecidos pelo seu chá das cinco, o “goûter” das quatro é parte integrante da cultura francesa. O lanche do hotel pretende fazer regressar os clientes à infância, através de sabores marcantes, onde se destaca a presença de grandes ícones gastronómicos como o croissant, a madalena e o pastel de nata. Ao idealizar esta nova proposta gastronómica, o Chef Daniel Schlaipfer tentou satisfazer miúdos e graúdos, e paladares nacionais e internacionais, ao apresentar uma oferta variada e elegante. Todos os produtos de padaria e pastelaria são de fabrico próprio.



Para nós, foi um lanche entre amigos, onde estivemos muito bem instalados a conversar, a partilhar histórias e a trocar ideias, enquanto saboreávamos coisas tão maravilhosas como os macarrons [que eram divinais!], as madalenas, as tarteletes de maracujá... Não posso deixar de fazer uma referência especial ao chocolate quente, que preferi ao café ou ao chá, e que posso afirmar que era sem dúvida dos melhores que já provei! [e acreditem que já provei muitos e em locais afamados pelo seu chocolate quente!]. Como nos explicou o Director da unidade, este chocolate é preparado com chocolate da marca Valrhona, e composto por uma mistura de 2, um com 63% e outro com 70%, que depois foram ‘fundidos’ com leite meio gordo.




A verdade é que não consegui provar todas as iguarias, mas tenho que confessar que fiquei com pena, porque a avaliar pelas coisas que provei, certamente era tudo delicioso! Para ser degustado a dois, em família, entre amigos, ou até sozinho, o Goûter é servido todos os dias da semana, das 16h00 às 18h00, no bar e biblioteca do Hotel, com o valor de 12€ por pessoa.



O fim de semana está a chegar, e parece que vai ser cinzento, pelo que está na altura de puxar pela imaginação e encontrar programas indoor. Além do mais, amanhá é Dia do Pai! Porque não agarram no vosso pai, e não o levam a lanchar ao Sofitel? Estou certa que seria uma óptima surpresa e um presente super original!

O Sofitel Lisbon Liberdade passou assim a fazer parte da lista de locais incontornáveis para lanchar na cidade de Lisboa. Eu aprovo!

Intra-Muros Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: