I need my Monday Coffee!

[Imagem daqui]

Mais uma semana que começa, e se há esperança nesta semana em particular, é por pensar que vem lá um fim de semana prolongado! Se há dia da semana que custa particularmente, é a segunda feira! Custa a arrancar com a semana, a voltar a entrar no ritmo, a ter que acordar cedo e despachar a contra-relógio. Custa pensar que o fim de semana ainda vem longe. Custa ter que passar um dia inteiro no escritório e só poder ir buscar as crianças à escola ao fim do dia. Custa ter que chegar a casa e retomar todas as rotinas de fim de dia, com banhos e jantares incluídos. E muitas vezes, custa ter que me sentar novamente ao computador, depois dos miúdos estarem a dormir, para mais umas horas de trabalho. 


Normalmente, a segunda feira, para mim, é sinónimo de maior correria de manhã, de sair de casa sem conseguir fazer tudo o que gostaria, e de muitas vezes chegar ao trabalho mais tarde do que queria. É o dia em que para além do café matinal, ainda em casa, depois do pequeno almoço, não consigo prescindir de tomar pelo menos mais um, depois de almoço. 

Sou fã incondicional de café. Sou uma pessoa que sempre bebeu café por gostar mesmo do sabor, tanto que sou incapaz de beber um café com açúcar, porque mascara o seu verdadeiro aroma. Gosto de um café bem tirado, com espuma, perfumado e sem sabor a queimado. Se há coisa que me chateia, é beber café fora de casa e servirem-me um mau café! 

No trabalho, acabei por optar por reduzir o consumo de café, precisamente porque muitas das vezes o café que bebia não me sabia bem. No meu escritório há uma máquina de café que os meus colegas compraram por todos, mas está sem funcionar bem, pelo que o café é quase água. E nos cafés da zona, há café aceitável mas não há café bom! Por isso, na generalidade dos dias, reduzi o consumo de café a um por dia, o tal matinal, que bebo em casa, tirado na minha Nespresso. 
Sou cliente Nespresso desde que a marca surgiu em Portugal. A minha primeira máquina, que durou vários anos, era uma Delonghi, que nem chegou a estar à venda por cá. Foi-me trazida de Espanha, como sendo uma enorme novidade, e a verdade é que me fez refinar a forma como aprecio o café. Durante anos, foi ela que tirou a maioria dos café que bebi. Mas, como qualquer aparelho do género, chegou a uma altura que começou a falhar, e o valor do arranjo não compensava, pelo que adquiri outra. Uma Krups simples e compacta,que devo ter há uns dois anos e nunca me deixou ficar mal! Compro sempre as cápsulas online, encomendando pela aplicação que tenho no telefone, e fazem-me a entrega por estafeta, o que torna todo este processo muito mais simples. Mas, já me aconteceu, distrair-me e deixar acabar as cápsulas! E ficar sem café em casa é terrível!

Para ajudar a que isso não aconteça, a mais recente máquina da Nespresso, tem a possibilidade de se ligar remotamente, por Bluetooth, à aplicação Nespresso de qualquer smartphone, para que o utilizador receba um alerta quando o seu café favorito está prestes a terminar. Do mesmo modo, a máquina envia também notificações de manutenção.
Chama-se Prodigio e as novidades que nos traz não se ficam por aqui, pois permite ainda preparar o seu Grand Cru favorito remotamente. Com recurso à tecnologia Bluetooth Smart®, a máquina Nespresso Prodigio está ligada à aplicação Nespresso do seu smartphone. Com um simples toque, os utilizadores podem preparar qualquer um dos 23 Grands Crus Nespresso da gama permanente ou Limited Edition a partir do conforto do seu sofá!

No meu caso, comecei logo a imaginar as minhas manhãs de segunda feira, na correria habitual, e eu a mandar a máquina preparar o meu café enquanto ainda estou no 1.º andar a pôr os ganchos no cabelo da Carolina ou lavar a cara ao Daniel. É ou não é perfeito?  Prodigio é a máquina ideal para os meus momentos de café perfeito! 

Prodigio vem simplificar a vida dos apreciadores de café, pois proporciona um conjunto de opções que ajudam efectivamente na gestão do dia-a-dia. Preparação remota do seu Grand Cru favorito; Agendamento da extracção de café para uma determinada hora; Encomenda de cápsulas facilitada; Notificação e pedido de kits de descalcificação; Notificação de depósito de cápsulas cheio; Notificação de depósito de água vazio; Notificação de manutenção; Turn-off automático.

[Imagem daqui]

Sem comentários: