#4 Restaurantes | Natábua


O mês de Março começou com muito Sol e muito frio, e logo para começar com o pé direito, e nesta maré de muito muito trabalho em que temos andado, recebemos um convite para um momento de pausa. Uma degustação de final de dia em Alvalade. Depois do sucesso em Algés, o Restaurante NaTábua abriu um novíssimo espaço no renovado Centro Comercial de Alvalade [onde não entrava há anos!].

Manuel Curto é jogador profissional de futebol, e tem passado grande parte da sua vida em países distantes, com culturas muito diferentes da nossa e hábitos alimentares verdadeiramente inspiradores, do Cazaquistão à Polónia. Decidiu por isso, criar o seu próprio conceito de restaurante, e no Verão passado inaugurou o primeiro Restaurante "NaTábua". Mesas de pedra que contrastam com as tábuas de madeira onde nos servem, dão ao espaço uma originalidade distinta. Não é um espaço demasiado grande, e apesar de se encontrar numa zona de restauração de um centro comercial, está individualizado, pelo que é acolhedor.

As iguarias são mais que muitas, e pena tive eu de não ter capacidade para provar mais variedades, mas garantidamente vou voltar, pelo que terei oportunidade de experimentar outras coisas. Começámos com o Bolo do Caco tostado com Azeite, Tomate, Queijo Mozzarella e Orégãos, e com uma mistura de Batata e Batata Doce Frita com Queijo Cheddar e Orégãos para entrada que é assim uma coisa de bradar aos céus.


Seguiram-se os pratos principais, de onde destaco a Alheira de Caça, o salmão, e o bacalhau, todos servidos em Bolo do Caco. Destes todos, o salmão foi sem dúvida o meu favorito! Depois disto, começaram a servir-nos várias carnes grelhadas, com acompanhamentos diversos e todos eles muito bons! 


Infelizmente não pudemos ficar até ao fim, pois tínhamos uma reunião marcada e já estávamos a ficar atrasados, mas o grupo ainda por lá ficou a deliciar-se com mais iguarias acompanhadas de uma deliciosa sangria de frutos vermelhos. [Percebem porque é que tenho mesmo que lá voltar?! Não posso ficar sem provar o que faltou!]


[Eu e a minha mania de escrever posts de comida perto das horas das refeições... já estou a morrer de fome! Sai uma dose de batatinhas doces fritas aqui para a secretária sff!]

NATÁBUA Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: