Dia Internacional da Mulher. Vão festejar?

Celebra-se amanhã, o Dia Internacional da Mulher. Para além de diversos factos históricos que motivaram a celebração deste dia ao longo de várias décadas, esta data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960, sendo adoptada pelas Nações Unidas, em 1977. A data mantém hoje relevância internacional, e a própria ONU continua a dinamizá-la, como sucedeu em 2008, com o lançamento de uma campanha, “As Mulheres Fazem a Notícia”, destinada a chamar a atenção para a igualdade de género no tratamento de notícias na comunicação social mundial.

Sendo uma data em que por excelência se comemora a independência feminina, e não sendo defensora acérrima de festejar o dia, este ano vou almoçar fora com as minhas colegas de trabalho! E vocês? Vão fazer alguma coisa diferente? Deixo algumas sugestões! Inspirem-se!



Para além de poderem combinar um almoço ou um lanche com amigas, de optarem por ir jantar fora para não terem que ter trabalho a cozinhar, por vos apetecer tirar o dia e ir fazer um SPA ou qualquer uma das 1001 propostas que vos podia trazer, desta vez, escolhi apenas três!

Já vos tinha falado aqui sobre o ACP Mulher, e a mais recente plataforma Mais Mãe. Lembrei-me que, o Dia da Mulher pode ser o Dia perfeito para se tornarem sócias do ACP, e aproveitarem para usufruir gratuitamente do Workshop de Maquilhagem que se vai realizar no próximo dia 12, de manhã, na sede do ACP. A somar a isso, podem logo escolher um dos restaurantes parceiros, e almoçar com desconto!

A marca Green Boots é uma marca 100% Portuguesa, de elevada qualidade, com preocupações com a sustentabilidade ambiental e também de modernizar um passado tradicional que faz parte da nossa história. Criada em 2012, assente na herança de 58 anos riquíssima do Mestre Sapateiro José Rodrigues Serrazina e do seu legado na indústria do calçado portuguesa, apresentou este ano na sua colecção Primavera Verão uma colecção com peças interessantíssimas. E se eu já me tinha apaixonado pelas botas com apontamentos de chita, mais apaixonada fiquei pelas sandálias! Uma boa forma de celebrar o Dia da Mulher? Preparar a chegada da Primavera e dos dias quentes, e levar umas sandálias destas para casa!

E porque toda a mulher se sente muito mais segura quando se sente bonita, perdia-me de amores por este body lindo da Intimissimi. Podemos vestir o que quisermos, mas se nos sentirmos bonitas e confortáveis, sentimo-nos certamente mais confiantes! 

Amanhã produzam-se, saiam de casa mais bonitas, mais cuidadas, com uma peça especial, e sorriam a todos os que se cruzarem convosco! Afinal, ser mulher é tão simples como isso! 

1 comentário:

Miúda disse...

Vai ser um dia normal para mim... casa / trabalho ... trabalho / casa :p