Querem regressar à vossa infância? No próximo sábado às 10h, liguem a TV no Disney Júnior e sentem-se com os vossos filhos!

Passei o início da minha adolescência a ver filmes da Disney em VHS em modo repeat. Tinha na altura dois irmãos mais novos, com 7 e 9 anos de diferença, que monopolizavam a única televisão da casa, em particular em horário nobre. Ao início ainda achava graça, mas com o passar dos anos, fui deixando de apreciar, e comecei a dedicar-me a outras actividades. Ainda assim, as músicas dos filmes ecoavam pela casa, e acho que se hoje em dia tentar cantar as músicas desses tempos, ainda me devo lembrar de quase todas!


A Carolina e o Daniel começaram à relativamente pouco tempo a gostar de filmes. Até então, a pouca televisão que viam resumia-se a séries com episódios de 10 minutos, e mesmo assim, poucas eram as vezes em que viam tudo até ao fim sem se perderem com actividades paralelas ou abandonarem a televisão a falar sozinha na sala. Nesta fase de descoberta, começaram a surgir os clássicos. Chegam da escola, e dizem que hoje viram a Rapunzel, ou a Mulan e que também  querem ver em casa!

Aos poucos, lá temos construído um pequeno espólio de filmes [ainda muito fraco e com muitos grandes títulos em falta] para que eles possam ver todos os grandes clássicos da nossa infância, da nossa adolescência e até os mais recentes, que nem nós sabemos como são! A mais recente novidade, chegou-nos no sábado passado, quando a convite do Disney Junior fomos assistir à antestreia da nova série de animação A Guarda do Leão. 
Lembram-se do pequeno Simba? E da sua namorada Nala e dos amigos Timom e Pumba? Pois não é que também eles cresceram! A guarda do leão traz-nos Kion, o segundo filho de Simba e Nala, que assume o papel de líder da Guarda do Leão, um grupo composto pelos mais bravos e corajosos animais que têm como tarefa preservar o ambiente onde vivem e o Ciclo da Vida. Em vez de criar uma equipa de jovens leões para colaborarem com ele, Kion desafia a tradição e convoca os amigos que acredita serem a melhor escolha: Bunga, um texugo do mel destemido, Fuli, uma chita confiante, Beshte, um hipopótamo descontraído e Ono, uma garça perspicaz. O próprio Kion tem de aprender a usar o poder do seu rugido para que uma paz genuína e duradoura se possa instalar nas Terras do Reino. Mufasa, Timon, Pumba, Rafiki, Zazu e a irmã mais velha de Kion, Kiara, a futura Rainha do reino, são algumas das personagens que vão ter participações especiais em “A Guarda do Leão: O Regresso do Rugido”.
O filme e a série “A Guarda do Leão” foram desenvolvidos por Ford Riley (“Agente Especial Oso”) que é simultaneamente o produtor executivo. Howy Parkins (“Jake e os Piratas da Terra do Nunca”) é o realizador e Christopher Willis (“Disney Mickey Mouse”), o compositor. 

O filme de animação “O Rei Leão”, premiado pela Academia, é um dos clássicos da Disney que possui um magnetismo que passa de geração em geração e continua a dar origem a diferentes interpretações criativas em várias áreas da Disney.


Depois de algum esforço para encontrarmos um lugar onde nos conseguíssemos sentar com uma boa visão do ecrã [obrigada Vera!], assistimos todos a este episódio especial. Os miúdos vieram de lá excitadíssimos com o episódio, e o que nos salvou, foi que durante o resto do fim de semana houve vários filmes do Rei Leão a passar no Disney Junior, e já os gravámos todos! Hoje, felizes, foram para a escola com tatuagens do Rei Leão, e ao fim do dia quando os fomos buscar, contaram-nos que os amigos tinham gostado muito das tatuagens [carimbos para o Daniel] e que também querem ter  coisas do Rei Leão e tatuagens!



E agora, é esperar pelo próximo sábado, fazer um balde de pipocas, e sentarmo-nos todos no sofá a começar o fim de semana com o pé direito, a ver um filme em família! Vão perder?

Sem comentários: