Quem quer ir ao Rock in Rio? [Euuuuuuuu]

Já fui muito feliz no Rock in Rio, já dancei, saltei, pulei, já me diverti muito por lá! Sou daquelas que não perdeu a primeira edição em Portugal, e que depois disso foi a quase todas as seguintes! Sou daquelas que vem da geração de concertos de estádio, e a verdade é que no que toca a festivais de Verão, o Rock in Rio é o único que me atrai e ao qual já fui. Já vos tinha dito que amanhã era o dia do inicio da venda dos bilhetes, e hoje trago mais novidades!

Numa conferência de imprensa na Loja da Vodafone do Parque das Nações, Roberta Medina, apresentou esta manhã as últimas grandes novidades para o Rock in Rio Lisboa 2016. Avicii, Ariana Grande e D.A.M.A & Gabriel O Pensador [convidado especial], foram os últimos nomes anunciados para o Cartaz do Palco Mundo da 7.ª edição do evento, que se realiza no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio. Esta é uma edição especial, pois celebram-se os 30 anos e as 100 horas de musica do emblemático evento. 

Roberta anunciou, também, a substituição do dia 26 pelo 29 de Maio, passando este a ser o último dia do evento, com o sueco Avicii a fechar em grande esta edição. Para marcar o encerramento de mais uma edição e das comemorações dos 30 anos do Rock in Rio, e atendendo ao perfil mais jovem do público deste dia [29 de Maio] e ao facto de ser domingo, as portas da Cidade do Rock vão abrir uma hora mais cedo e os fãs podem, assim, entrar no recinto a partir das 15h00.


Para além dos concertos do Palco Mundo e dos espectáculos e animações da EDP Rock Street, podemos contar ainda com actuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone [cujo line-up será anunciado em breve], além das já tradicionais diversões como slide e roda gigante e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num verdadeiro parque temático da música. 


Com a apresentação de hoje, tornou-se público o cartaz completo do Palco Mundo, e pessoalmente, não consigo eleger só um dia favorito. Dia 19, o primeiro dia do evento, conta com Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés, e Stereophonics; Dia 20 Queen+Adam Lambert [que confesso que me deixam curiosa], Mika e a grande Fergie; Dia 27 chegam os Hollywood Vampires, Korn, Rival Sons [este será provavelmente o dia que me diz menos], Dia 28 Maroon 5, Ivete Sangalo, D.A.M.A & Gabriel O Pensador; e por último, Dia 29 Avicii, Ariana Grande, e tbc. Em todos estes dias haverá ainda o espectáculo Rock in Rio o Musical, uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo, inspirada na história do maior evento de música e entretenimento do mundo. Ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. 

Nesta edição, a EDP Rock Street é dedicada ao Brasil. Durante os cinco dias de evento, das 16h15 às 22h, os visitantes da rua mais eclética da Cidade do Rock podem “viajar” até ao Brasil, vivendo, durante quase seis horas, um pouco da música, da cultura e do folclore do país que viu o Rock in Rio nascer. Para além dos espetáculos de baianas, dança e apresentações de capoeira, são vários os artistas que, ao subir ao palco, vão dar vida a esta rua com as suas próprias músicas, mas também com as raízes que inspiraram os seus estilos. No palco, Mart’nália vai cantar o reportório do seu pai, Martinho da Vila, Léo Gandelman vai fazer soar as melodias de Tom Jobim e Noel Rosa, Simoninha dará rock com o “suingue” do samba e de Jorge Ben Jor, e Toni Garrido não vai deixar ninguém “morrer de saudade” de Tim Maia. A EDP Rock Street conta, ainda, com 20 lojas ou espaços de ativação de marca, onde estarão presentes a Vodafone, Continente, Pepsi, Santander Totta, Samsung, FNAC, JCDecaux e a Chili Beans. 

Os bilhetes estarão à venda a partir de amanhã, 11 de Fevereiro, em mais de 200 pontos de venda, nas 22 lojas FNAC e na app m.Ticket da Vodafone [a minha opção favorita].  Se quiserem saber todos os pormenores sobre a venda de bilhetes, fiquem atentos, pois amanhã conto-vos tudo!


Não podia deixar de partilhar convosco o ponto alto desta conferência de imprensa um pequeno concerto acústico dos D.A.M.A, que deixou uma vontade ainda maior de marcar presença neste grande evento! 

Sem comentários: