O que vão fazer de hoje a 8 dias?

Terça feira de Carnaval! Por aqui, fecha a escola dos miúdos, e fecha o trabalho da mãe! Não sendo feriado, é um dia em que a maioria dos Portugueses não trabalham. Por isso, surge a questão! O que vamos fazer neste dia? [Para o fim de semana já tinha deixado algumas sugestões aqui.]


Este ano, o Jardim Zoológico de Lisboa traz uma proposta de programa muito apelativa! Começando logo pelo acesso, neste dia, na bilheteira, todas as crianças mascaradas a rigor não pagam, desde que acompanhadas por dois adultos pagantes. 

Para abraçar o espírito festivo e tornar reais as fantasias das crianças, haverá fantásticas pinturas faciais das 10h às 16h na Avenida principal do Jardim Zoológico. Depois de um animado começo todos são convidados a embarcar num entusiasmante programa familiar que tem início com uma pequena exposição sobre camuflagem. A exposição vai ajudá-lo a compreender porque é que no mundo selvagem, onde o predador está sempre à caça, é essencial que os animais tenham colorações distintas. Depois de aprender tudo, tem direito a uma visita guiada, durante a qual vai ficar a saber ainda mais curiosidades sobre o habitat selvagem dos animais. 

Pelas 15h a diversão continua na Baía dos Golfinhos onde, quer as crianças como os adultos, vão ter a oportunidade de participar num desfile de máscaras. Os candidatos serão divididos em categorias etárias (até 1 ano, 2-4 anos, 5-8 anos, 9-12 anos e mais de 13 anos). As 3 melhores máscaras em cada categoria terão direito a prémios fantásticos - até aos 13 anos vão receber brinquedos e os adultos que mostrarem às crianças que o Carnaval é sinónimo de diversão para todos, vão receber, como prémio, 1 programa Sábados Selvagens (*) para 4 pessoas. Uma oportunidade única para explorar o Jardim Zoológico com outros olhos. Para animar ainda mais este dia, as mascotes do filme “Alvin e os Esquilos” vão marcar a sua presença e serão também júris deste concurso.


Com um programa que certamente agradará a todos, venha descobrir que o Carnaval mais selvagem
e divertido é no Jardim Zoológico!

(*) Um programa diferente e inesquecível para adultos e crianças com visita a alguns bastidores do Zoo. Uma actividade em família, para que o fim de semana pareça ainda maior. Já imaginaram visitar os bastidores de alguns dos animais do parque? O programa Sábados Selvagens incentiva a partilha de conhecimento entre adultos e crianças, propondo experiências únicas. Nos percursos temáticos do programa descobrem-se alguns dos processos diários de tratamento e alimentação dos animais, bem como vários exemplos de enriquecimentos ambientais. Ficam a conhecer os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e não esquecendo as espécies mais ameaçadas e em vias de extinção. Incluem também encontros com tratadores, para que os mais pequenos e graúdos possam ficar a saber todas as curiosidades sobre as espécies.

Sem comentários: