#57 Solidariedade | Gratificante, é ver campanhas que dão frutos!

No inicio de Dezembro passado, divulguei esta iniciativa, dos Centros Comerciais Sonae Sierra durante o período de Natal. Sob o mote “Aqui partilhamos histórias e construímos sonhos”, esta Campanha teve como objectivo sensibilizar todos os visitantes dos Centros para a doação de um brinquedo que já não precisavam, mas cuja história gostariam de partilhar e, através da oferta, ajudar a construir um sonho – o da felicidade – nas crianças das Santas Casas da Misericórdia do país. 


A iniciativa englobou, igualmente, a oferta de brinquedos novos, para que todos pudessem participar da forma que melhor entendessem. Os brinquedos angariados foram depositados, pelos visitantes dos Centros Comerciais Sonae, em locais devidamente assinalados, onde tiveram ainda a possibilidade de deixar uma mensagem que contasse a história do brinquedo doado. Posteriormente, as Santas Casas da Misericórdia procederam à recolha e selecção dos brinquedos, consoante as idades das crianças a que se destinavam, efectivando depois a entrega de acordo com as várias respostas sociais que apoiam, desde as creches aos centros de acolhimento temporário, nas áreas geográficas dos respectivos Centros Comerciais.

Esta campanha permitiu angariar um total de 23.000 brinquedos a favor de crianças das Santas Casas da Misericórdia, apoiadas pela União das Misericórdias Portuguesas. A acção de recolha de brinquedos decorreu em 18 Centros Comerciais localizados em Portugal Continental e ilhas, tendo como objectivo fomentar o conceito de partilha junto dos mais novos, dar uma nova vida aos brinquedos usados, gerando assim sorrisos nas crianças que os receberam.

Parabéns Sonae Sierra pela iniciativa, e parabéns a todos os Portugueses que colaboraram activamente nesta campanha! 

Sem comentários: