Coisas que só uma mãe faz!

A minha inexperiência em relação a neve é mais que muita! Em miúda, os meus pais tentaram muitas vezes acertar nos fins‑de‑semana que passávamos na Serra da Estrela, mas a verdade é que tudo o que conseguimos ver foi um bocadinho de neve na torre e uns restos de neve suja nas bermas da estrada. E tentámos várias vezes. 


Há uns anos atrás, numa escapadinha a dois a Amesterdão, tive a surpresa de ver nevar pela primeira vez no dia do meu aniversário! Delirei! Nessa noite, caiu um nevão e acordámos com tudo branquinho! Estava lindo, mas depressa derreteu. 

Planeámos este fim de semana há bastante tempo, sem saber se íamos ter sorte e se haveria realmente neve para os miúdos verem. Tudo o que pedia era que pelo menos houvesse um bocadinho! Para mexerem, sentirem a textura e a temperatura, fazerem umas bolinhas. Durante a semana passada, as previsões meteorológicas começaram a dar indicação de que ia haver nevão! E acertaram! Mal chegámos ao hotel, desatou a cair um nevão gigante! Fomos aos quartos, instalámo-nos, equipámo-nos e fomos brincar para a neve! 


Estava muito vento, e claro que estando a nevar, levávamos com neve na cara! Os miúdos começaram a ficar ranhosos, e eu lá tirei um lenço de papel do bolso para os assoar. Só que... O lenço desfez-se! A neve era tanta, que ensopou o lenço e não deixou grande coisa para limpar narizes! Gastei todos os que tinha, e mesmo assim foi a fazê-los render!

Hoje, já não tinha mais lenços, e levei um rolo de papel higiénico! Claro que o resultado não era propriamente muito diferente do que se conseguia com os lenços! Até que... Tive uma ideia! [e são impressionáveis não leiam o resto!]


Se eu os assoasse com a mão e limpasse a mão à neve? Se na praia resulta, aqui também deve resultar! Testei, e funcionou! A verdade é que a neve faz com que andem constantemente a precisar de se assoar, e ou gastava várias duzias de lenços [que não tinha], ou improvisava! Decidi improvisar, e sim, é uma enorme porcaria, mas resulta!!

Sem comentários: