A sonhar com férias!

Hoje é um dia em que muitas pessoas minhas conhecidas estão de férias. Amanhã é dia de Carnaval, e há quem escolha esta altura para fazer umas mini férias. No meu caso, se o tivesse feito, bastava 1 dia de férias hoje para ficar com um belo fim de semana prolongado, pois amanhã é tolerância de ponto. Não o fiz, os miúdos foram para a escola mascarados, pois hoje têm baile de máscaras, e nós pais, tivemos que ir trabalhar. Mas antes de trabalhar, perdi uns minutos a sonhar!


Sonhar com férias! Com férias de Verão! Daquelas boas em que fugimos daqui os quatro, para junto de uma praia, onde podemos simplesmente estacionar o carro e não lhe mexer mais durante os dias em que por lá estivermos! Com águas quentinhas, areais imensos, e aquele tempo que permite pouca roupa mesmo de noite. 

Decidi abrir um site onde já aluguei casas várias vezes, o Homeaway, e encontrei a casa onde estivemos de férias da última vez que tivemos férias fora de casa, na Manta rota. Não morro de amores pelo Algarve em pleno Verão, por ter muita procura, mas a verdade é que morro de amores pela sua água quente e pelo seu clima! Desde que a Carolina e o Daniel nasceram, fomos de férias para Sul duas vezes. 

No primeiro ano, tinham eles 1 ano, fomos para Montegordo, para uma casa muito bem localizada emprestada por amigos, e passámos duas semanas excelentes! Os miúdos eram pequenos, e depois de dois ou três dias de adaptação, portaram-se lindamente e conseguimos ter umas férias super tranquilas. 

 

No ano seguinte, já com 2 anos, alugámos a casa de que vos falei acima, e também acabámos por ter umas boas férias. [Ler este e este post's da altura, fez-me ter ainda mais vontade de que cheguem as férias de Verão!]A localização permitia também ir a pé para a praia, pelo que, apesar da casa ser minúscula e termos pouca margem de manobra quando eles iam dormir, conseguimos orientar-nos minimamente. A praia é excelente, e na prática passávamos lá o dia.


No ano passado, ficámos em casa, por opção. Decidimos que não íamos gastar dinheiro a alugar uma casa, pois tudo o que encontrávamos custava preços exageradíssimos, e ainda por cima, não nos enchia as medidas! Pagar caro por uma casa feia, com mau ar só para ir de férias para perto da praia, não me faz sentido! Para isso, fico na minha casa, onde estou com todo o meu conforto e todas as minhas comodidades, e faço praia cá! Afinal, até temos o privilégio de viver numa zona de praia! Não correu nada mal, conseguimos ter umas boas férias, mas ficámos com a sensação de que o descanso, do ponto de vista psicológico, não foi o mesmo. Faltou aquele pormenor do mudar de ares, que realmente não houve! Ainda fomos três dias para o Alentejo, graças à nossa querida Odisseias, mas soube a pouco.

 

Por isso este ano apetecia-me mesmo encontrar uma solução que me coubesse no orçamento e que me enchesse as medidas. Mas já fiz uma breve pesquisa e percebi que as probabilidades disso acontecer são muitoooo baixas! Por mim, podia ser esta! Também não é pedir muito pois não?

Sem comentários: