Sobre o "meu" Plano Detox, e uma surpresa para vocês!

Na semana passada já vos tinha falado aqui, no Detox que decidi fazer. Há quem defenda que os Detox são eficazes, há quem defenda que não o são. Teorias à parte, porque isto pode um tema bastante controverso, na minha opinião, importa é que nos sintamos bem. Não decidi fazer o detox para compensar a época de festas, nem excessos nenhuns em especial, mas porque decidi que quando retomasse o ginásio queria tentar ter mais cuidado com a minha alimentação.

Já tinha partilhado várias vezes por aqui, que tudo o que sejam dietas restritivas comigo não funcionam. Sempre fui um bocadinho "do contra" e se me impusessem alguma coisa que não pudesse mesmo comer, sei que era exactamente isso que ia apetecer-me, e que eventualmente acabaria por comer. Sou mais apologista de uma alimentação equilibrada, no global, para que quando cometemos excessos tenham menos impacto na nossa saúde. Uma das minhas decisões teve a ver com o pequeno almoço, que passou a incluir sempre sumos verdes, e que tem surtido efeito na minha energia, e foi nessa sequência e nas pesquisas que andei a fazer sobre o tema, que cheguei a este plano Detox. 

O ideal para o nosso corpo e mente é manter o equilíbrio, sermos constantes no objectivo de levar uma vida saudável. Não devemos pensar apenas no controlo de peso, mas sim que todos os excessos que cometemos fazem que o nosso corpo fique cheio de toxinas e outros elementos nocivos que não são removidos. Por isso depurar o corpo com uma dieta alcalina, composta principalmente de frutas e verduras ajuda o corpo a eliminar as toxinas. Para fazer isso, estes alimentos na forma de sumo são muito úteis para manter um pH alcalino e que as vitaminas sejam absorvidas e digeridas mais facilmente. 

Pesquisei um pouco sobre o tema, e descobri a Drink6, que me pareceu ter a solução perfeita para o que eu pretendia! A Drink6 by Nutrimedic propõe um plano de desintoxicação que consiste em seis sumos 100% frutas e vegetais ou quatro sumos e duas sopas de verduras naturais que não contêm aditivos. Conta com o apoio dos melhores nutricionistas para restaurar o equilíbrio e energia e tem disponível a venda online [aqui] de planos de 1, 3 ou 5 dias. Quer os sumos quer as sopas promovem um ciclo de remoção de toxinas eficaz, sem sujeitar o corpo a oscilações bruscas, sendo ideal que os planos sejam executados regularmente. 


Os produtos do plano são ingeridos por uma determinada ordem, dentro de um determinado período horário, adaptável às rotinas de cada um:

1 – Sumo de Abóbora, toranja, laranja, água mineral, néctar de agave, manga e lima. 
2 – Sumo de Ananás, maçã assada, lima e menta. 
3- Sumo de Couve, pepino, menta, água mineral, lima, maçã e ananás 
ou
Sopa de ervilhas, hortelã, nabo, azeite virgem extra, sal, água mineral. 
4- Sumo de Framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral. 5- Sumo de Limão, menta, água mineral, néctar de agave, pimenta Caiena e pepino. 
6- Sumo de Leite de aveia, laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja, baunilha e água mineral. ou 
Sopa de cenoura, cebola, azeite virgem extra, sal e água mineral. 


Eu optei pelo plano com 4 sumos e 2 sopas, e não houve nenhum que não gostasse! O menos doce, foi o 5, que por ter pepino e pimenta tinha um toque mais ácido, mas que para o meu gosto pessoal, era também o mais refrescante.


As entregas dos planos Drink6 são grátis, ao domicílio e na data desejada pelo cliente. Para planificar os planos detox da Drink6 basta espreitarem o site, escolherem o plano que mais se adequa aos vossos objectivos, a data da entrega, e encomendar! Na data desejada vão receber uma caixa de esferovite, refrigerada, com os 6 artigos que constituem o vosso plano. Se optarem por um plano de 3 dias receberão 3 caixas e um plano de 5 dias trará obviamente 5 caixas. Para saberem mais sobre os planos, e estarem a par de todas as novidades, podem ainda seguir a Drink6 no Instagram e no Facebook.

Perguntas que me têm feito, passam por saber se a quantidade é suficiente para não se sentir fome durante o dia, ou se não senti necessidade de comer alguma coisa sólida durante o dia. Em relacção à quantidade, podem ficar tranquilas, pois quer os sumos quer as sopas têm uma quantidade suficiente para nos deixar sem fome. Relativamente à necessidade de comer sólidos, depende muito de cada um, mas eu pessoalmente não senti essa necessidade. No entanto, para esses momentos, podemos e devemos ter à mão uma maçã ou uma cenoura, pois são compatíveis com o plano e ajudam a controlar os desejos das pessoas mais ansiosas.

Para que possam experimentar este Plano e perceber na primeira pessoa o impacto que tem no vosso organismo, temos um Plano Detox de 1 dia para sortear! Para se habilitarem a ganhar este plano, têm que:

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Seguir a página de facebook da Drink6;
3. Seguir o blog com o Google, carregando no botão igual ao que está na imagem abaixo, no blog;

4. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
5. Preencher o seguinte formulário:




Podem participar até à meia noite do próximo dia 11 de Fevereiro, e todas as vezes que quiserem, desde que em cada uma das partilhas nomeiem dois amigos diferentes! Os vencedores vão ser escolhidos, como habitualmente, por random.org, e divulgados durante essa semana. Boa sorte!!!

Sem comentários: