#26 As minhas receitas | Salmão marinado com limão e mel


Ontem para o jantar, inventei uma coisa simples, de rápida confecção e que resultou lindamente! Tinha umas postas de salmão, que tinha descongelado, e que não me estava a apetecer cozinhar de forma convencional. Resolvi fazer uma marinada com alguns ingredientes que tinha em casa, e levá-lo ao forno. Ficou maravilhoso! Não sobrou nem uma lasca para contar história!

Como faço quase sempre, antes de sair do escritório pesquisei algumas receitas para inspiração, e como quase sempre, não encontrei nenhuma que me enchesse as medidas, e criei a minha própria receita! 

Salmão marinado com limão e mel

Ingredientes:
3 Postas grandes de salmão
Batatinhas de forno
Sal
Azeite
2 limões
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel
2 raminhos de alecrim

Preparação:
Colocar as postas de salmão num tabuleiro de forno, temperar com um fio de azeite, sumo de 1 limão e sal. Reservar. Enquanto o peixe absorve o tempero, preparar a marinada. No copo da varinha mágica juntar o sumo de 1 limão, 3 cascas de limão, o mel e a mostarda. Reduzir a liquido com a varinha mágica e deitar  sobre o peixe. Dispôr as batatinhas à volta do peixe, juntamente com mais algumas cascas de limão, e polvilhar com alecrim fresco. Levar ao forno a 200ºC.

Não tirei fotografia depois de cozinhado, porque os miúdos estavam cheios de fome e deitei mãos à obra a preparar pratos imediatamente, mas garanto-vos que ficou uma delicia! Cada um de nós comeu uma posta, e os miúdos partilharam a outra! Uma receita que vou repetir mais vezes de certeza absoluta!



Sem comentários: