Quase sempre, quem ganha... é a vida! E não os nossos planos!

Que a vida raramente corre como planeamos, já todos sabemos! Há sempre um elevado factor de incerteza, que muitas vezes nos traz acontecimentos inesperados e que nos "atrapalham" os planos! Ontem, foi um dia desses! 


Saí do trabalho relativamente cedo, os miúdos já vinham com o pai no carro e vieram todos buscar-me. Precisávamos de ir comprar areão para o caixote dos gatos, pelo que decidimos que servia de passeio de fim de dia para os miúdos, que adoram a visita à mega loja de animais onde costumamos ir! Aproveitaram e à saída, enquanto o pai ficou a pagar as compras, e deram uma corridinha até ao parque infantil coberto que há na superfície comercial. A ideia era chegar a casa, organizar tudo e desmontar a árvore de Natal e arrumar as decorações. Os miúdos estavam entusiasmados e queriam ajudar a tirar as coisas da árvore!

Quando chegámos a casa e fui começar a preparar o jantar, descubro que temos o lava loiça entupido, e a água a sair debaixo da bancada! Foi preciso alterar os planos, pôr os miúdos no banho e depois já de pijama a ver desenhos animados no sofá, e enquanto isso, tentando desentupir o cano com as ferramentas ao dispôr! Depois de desmontados os canos e de se perceber que o entupimento era profundo e dentro da parede, fiquei eu a dar jantar aos miúdos enquanto o pai teve que sair para ir comprar o que precisávamos para concluir o trabalho. 

Quando ele chegou a casa já os miúdos tinham jantado, mas faltava acabar de tratar da cozinha, e jantarmos nós! Por isso, o jantar acabou por ser uma sopa e uma pizza que estava perdida no congelador, e as decorações de Natal, ficaram por lá! Afinal, já é quase fim de semana! 

1 comentário:

Mr. A disse...

Mas vocês é só azares?
Beijinhos