Os Imparáveis de Inverno!

O Inverno é por excelência altura de gripes e constipações. Se nos deixamos constipar, corremos o risco de passar o resto da estação a fungar e com alguma tosse. À mínima corrente de ar, pioramos e ficamos uns dias em casa! A solução para tentarmos combater esta fase, é o reforço do sistema imunitário. Se estivermos mais resistentes, temos mais hipóteses de escapar!

E se isto pode ser um problema para os adultos, quando falamos das crianças o caso piora. Por normal tem o sistema imunitário mais susceptível a este tipo de situações, e estando em ambiente escolar, passam muito tempo dentro da sala e estão por isso mais sujeitas a contágio. Lá por casa, regra geral, quando um adoece, passados uns dias o outro fica igual. Em situações em que é mesmo preciso que fiquem em casa, isto torna-se complicado, porque ficam impacientes e saturados de estar em casa, e porque implica que os pais faltem ao trabalho para ficarem com eles. E se este ano ainda só a Carolina é que esteve constipada pela altura do Natal, já houve anos em que a coisa foi mais complicada, e que exigiram muitos dias em casa.

Este ano, Actimel decidiu promover a campanha os “Imparáveis de Inverno” desafiando todos os portugueses a aproveitarem a vida ao máximo, mesmo no Inverno, e a conhecerem a importância do sistema imunitário. Eu confesso que conhecia pouco da marca, embora o meu pai seja consumidor [quase] compulsivo há anos. 

Pedi mais informações sobre o produto, e sobre o consumo do mesmo por crianças, e fiquei a saber que Actimel é um leite fermentado que, para além dos fermentos lácteos tradicionais do iogurte, contém ainda L. casei. Para além disso, contém vitaminas B6 e D que ajudam ao normal funcionamento do sistema imunitário. Não existe uma idade específica para se iniciar o consumo de Actimel, podendo o mesmo ser consumido como se de um "normal" iogurte se tratasse. Geralmente recomenda-se iniciar o consumo do produto a partir dos 3 anos de idade mas apenas porque se assume que é a partir desta idade que a criança já fará uma alimentação variada e equilibrada na qual inclui uma grande variedade de alimentos que não apenas o leite (não é porque o produto não se possa consumir antes). Assim, no caso da criança já fazer uma alimentação variada onde já vai incluindo vários alimentos para além do leite, e se estivermos perante uma situação em que não existam restrições alimentares especiais (como intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite - que inviabilizariam a toma do produto), o consumo de Actimel poderá iniciar-se sem qualquer problema. De acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS) deverão ser consumidas 2 a 3 porções de lácteos por dia, pelo que, no âmbito de uma alimentação variada e equilibrada, recomenda-se o consumo de Actimel até 3 unidades diárias. Deste modo, a quantidade de Actimel a tomar deverá ser adaptada consoante o restante consumo de lácteos diário.

A campanha "Imparáveis de Inverno" quer incentivar os portugueses a não se fecharem em casa e a descobrirem a beleza e diversidade do nosso país, mostrando que também nesta época do ano é possível ter um sistema imunitário saudável, através da promoção de uma alimentação equilibrada, um correcto aporte vitamínico e nutricional e a prática de exercício físico. Actimel não quer ser apenas uma marca que ajuda os portugueses a cuidarem das suas defesas, quer ser a marca que os inspira a superarem-se no seu dia-a-dia, para alcançarem os seus objectivos, aproveitando o tempo ao máximo, sendo “Imparáveis de Inverno”! Os “Imparáveis de Inverno” são por isso todos os Portugueses que ao cuidarem das suas defesas, com práticas de vida saudáveis, conseguem agarrar os seus desafios diários e ainda aproveitar o Inverno com a mesma energia e determinação com que aproveitam o Verão!

Porque o sistema imunitário não para, nós também não temos que parar! O desafio? Fazer da nossa família um grupo de verdadeiros Imparáveis de Inverno! Dos mais pequenos aos adultos, todos devemos cuidar das defesas com uma boa alimentação e aproveitar a vida ao máximo, e é isso que temos feito cá em casa! 


Não deixem que o Inverno os feche em casa! Aproveitem a beleza e a riqueza natural do nosso país e desfrutem do exterior! Vivam a vida e sejam Imparáveis!

Sem comentários: