Informação útil para cometermos menos excessos!

Não sou obcecada com regimes alimentares saudáveis, não tenho cuidados especiais com a alimentação, mas regra geral, não ando todos os dias a cozinhar coisas que sei que não são saudáveis. Principalmente desde que fui mãe, os meus cuidados com a alimentação foram ficando cada vez mais marcados. Hoje, descobri um regra muito interessante, que não tendo nada a ver com os ingredientes ou a forma como cozinhamos, nos dá uma boa ajuda no caminho para uma alimentação mais saudável.



Já ouviram falar da"Dieta da mão"? Segundo um estudo da American Câncer Society, nos Estados Unidos, as porções mais correctas nas refeições devem ter como parâmetro as medidas da própria mão, sendo esta regra uma boa arma para quem quer emagrecer.

Ao longo dos últimos 20 anos, as quantidades servidas nos restaurantes e vendidas nos supermercado dobraram, sendo este aumento um dos fortes motivos que explica a epidemia de obesidade mundial. A solução passa então por se comer menos.

A “dieta da mão” é uma grande ajuda na hora de decidir o que se vai colocar, ou deixar no prato, no caso de estarmos num restaurante e servirem uma dose desproporcionalmente grande.

Se quiserem saber mais sobre a dieta da mão, leiam o artigo completo aqui.


Sem comentários: